POLíTICA / Quinta, 07 Outubro 2021 11:31

‘Estamos Juntas’: deputadas lançam edital para projetos em promoção de Direitos Humanos

Em sua 2ª edição, o projeto, idealizado pelas Juntas Codeputadas, pretende incentivar e fortalecer pequenos projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/Juntas Codeputadas 

‘Estamos Juntas’: deputadas lançam edital para projetos em promoção de Direitos Humanos
Introdução:

Em sua 2ª edição, o projeto, idealizado pelas Juntas Codeputadas, pretende incentivar e fortalecer pequenos projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/Juntas Codeputadas 

Visando incentivar e fortalecer pequenos projetos e iniciativas sócio-eco-político-culturais em Pernambuco, a mandata coletiva Juntas Codeputadas lançou a segunda edição do edital ‘Estamos Juntas’. O projeto, idealizado ainda em 2019, deve aprovar 20 projetos - que pautem a promoção de Direitos Humanos - que receberão de apoio 5 mil reais cada. As inscrições estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (8) e poderão ser feitas on-line ou presencialmente. 

As codeputadas explicam que o objetivo do edital é potencializar as diversas lutas contra as desigualdades e pelo bem-viver espalhadas pelas comunidades de todo o estado, especialmente as iniciativas que contribuam para a emancipação e melhoria de vida das nossas sujeitas e sujeitos prioritários da Mandata: mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, com deficiência, juventudes, povos tradicionais e a população indígena. 

Leia também: No Recife, vereadora propõe 'Selo Diversidade Racial' para empresas com políticas de cotas

Pelo que explica o edital deste ano, serão aceitas para a seleção iniciativas dos mais variados segmentos, pautas e formatos, podendo ser projetos que já existem ou que ainda aguardam apoio para serem concretizados. Para garantir uma escolha justa, a mandata conta que os projetos serão selecionados por uma rede de profissionais e especialistas externos à mandata, com reconhecida trajetória nos movimentos sociais, que formarão a comissão de avaliação.

Organizações, coletivos e pessoas organizadas ou não, que tenham um responsável pelo projeto com idade mínima de 18 anos e esteja com documentação em dia poderão se inscrever até o dia 8 de novembro. As inscrições online serão feitas mediante formulário ou presencialmente nos endereços disponíveis aqui

Para dúvidas ou sugestões sobre o ‘Estamos Juntas’, a mandata ainda disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia também: Codeputada trans pernambucana recebe certificado do Guinness World Records

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg