LITERATURA / Terça, 24 Agosto 2021 20:09

Projeto de diversidade na literatura busca apoio para alcançar meta e criar plataforma

O objetivo é criar uma plataforma de educação, networking e geração de empregos para escritoras plurais; até agora foi arrecadado cerca de 50% do valor projetado e restam apenas alguns dias para o encerramento da campanha

Texto: Redação | Imagem: Unplash

Imagem mostra mulher negra com tablet, realizando leitura de um texto
Introdução:

O objetivo é criar uma plataforma de educação, networking e geração de empregos para escritoras plurais; até agora foi arrecadado cerca de 50% do valor projetado e restam apenas alguns dias para o encerramento da campanha

Texto: Redação | Imagem: Unplash

A CriAtivas, teia de mulheres em sua diversidade que escrevem, está com uma campanha de financiamento coletivo aberta até o dia 29 de agosto. A verba arrecadada será utilizada para a criação e o desenvolvimento de uma plataforma de educação, networking e geração de empregos para escritoras plurais, que incluem mulheres pretas, nordestinas, nortistas, periféricas, lésbicas, trans, entre outras intersecções.

Dentre 268 negócios inscritos, a iniciativa foi uma das selecionadas pela Fundação Tide Setubal e, por isso, a cada R$ 1 doado na campanha, outros R$ 2 são aportados pelo Fundo Matchfunding Enfrente. Até o momento a CriAtivas arrecadou cerca de 50% do valor projetado e restam apenas alguns dias para o encerramento da campanha.

Após o lançamento da plataforma, a CriAtivas dará início a um processo de mapeamento, cadastro e conexão de mulheres em sua diversidade que escrevem.

“Além de fortalecer a obra dessas mulheres, também teremos um espaço onde poderão divulgar os serviços que prestam, de modo que o nosso trabalho será conectar as expertises dessa coletividade plural com as necessidades de marcas e organizações comprometidas com a diversidade”, explica Flay Alves, fundadora e CEO do projeto.

flaalvesFlay Alves, fundadora e CEO do CriAtivas. | Foto: Divulgação

A plataforma também vai abrigar capacitações, tais como cursos, workshops e oficinas de desenvolvimento criativo e profissional, além de promover eventos educativos, tais como saraus, rodas de conversa e grupos de leitura.

Como você pode ajudar

As contribuições podem ser feitas via pix, boleto ou cartão de crédito. As faixas de apoio são oito (10 reais, 20 reais, 50 reais, 100 reais, 300 reais, 500 reais, mil reais e cinco mil reais). Também é possível colaborar com outros valores.

Os benfeitores receberão diversas recompensas, que vão desde marca-páginas e livros produzidos por escritoras plurais até oficinas, workshops, mentorias e consultorias sobre diversidade, escrita ou literatura.

Para empresas interessadas em se tornarem marcas apoiadoras, a equipe da campanha tem articulado ações e contrapartidas personalizadas e alinhadas com as necessidades das empresas parceiras. Basta entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou enviar mensagem para o Instagram da idealizadora do projeto, Flay Alves.

Para realizar a sua colaboração, clique neste link. Até o dia 29 de agosto é possível fazer a sua doação.

Leia também:

Pensadora trans pernambucana ministra aula em escola internacional de feministas negras

Escritora baiana ganha prêmio internacional de literatura

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg