CULTURA / Segunda, 03 Mai 2021 13:00

‘Wakanda Forever’: Marvel revela título de Pantera Negra 2 e detalhes sobre o novo filme

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Marvel Studios, em um vídeo de celebração de suas produções cinematográficas

Texto: Redação | Imagem: Marvel Studios

Imagem mostra o personagem Panterna Negra no primeiro filme, interpretado por Chadkwick Boseman.
Introdução:

Informações foram divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Marvel Studios, em um vídeo de celebração de suas produções cinematográficas

Texto: Redação | Imagem: Marvel Studios

Com lançamento previsto para julho de 2022, o segundo filme de Pantera Negra já tem um título: “Wakanda Forever”. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (3) pela Marvel Studios, em um vídeo de celebração de suas produções cinematográficas.

O novo filme vai explorar o mundo de Wakanda e seus personagens. A produção não escalará outro ator para substituir o protagonista do primeiro filme Chadwick Boseman, que morreu em agosto de 2020 vítima de câncer.

Lançado em 2018, Pantera Negra foi um dos maiores sucessos da Marvel Studios. Uma das razões que explicam o sucesso do longa é o elenco formado majoritariamente por pessoas negras e longe de reproduzir os usais e negativos estereótipos direcionados aos afrodescendentes,  O filme venceu três Oscars e arrecadou mais de 1,3 bilhão de dólares. A segunda parte do longa deve estrear em 8 de julho do ano que vem.

Leia também: Produções negras se destacam no Oscar 2021; Confira a lista de vencedores

Além dos primeiros detalhes revelados pela Marvel sobre a continuidade do filme, o vídeo mostra cenas de Os Eternos, história de uma antiga raça de seres com superpoderes adquiridos de alienígenas.

Confira o vídeo:

Documentário sobre Chadwick Boseman

A Netflix lançou no dia 17 de abril o documentário "Chadwick Boseman: Portrait of an Artist". A obra ficará disponível na plataforma até o dia 17 de maio. No filme, personalidades como Danai Gurira, Spike Lee, Viola Davis e Denzel Washington dão depoimentos sobre o comprometimento profissional do ator, que faleceu em decorrência de um câncer, aos 43 anos.

Atingindo o auge da carreira com Pantera Negra, Chadwick nunca tinha compartilhado a doença com colegas ou público e seguia o tratamento paralelamente atuando em filmes importantes. É por isso que, mesmo após sua morte, ele é um dos indicados ao Oscar de melhor ator por seu trabalho no filme A Voz Suprema do Blues. Além disso, Chadwick recebeu prêmios póstumos pela atuação no Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice Awards e Gotham Awards.

Segundo a sinopse oficial da Netflix, Chadwick Boseman: Portrait of an Artist é um olhar íntimo sobre a arte do ator indicado ao Oscar e o processo de atuação que guiou as suas performances transformadoras.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg