Tuyo promove encontro com escritores negros do Norte e Nordeste

O trio musical curitibano, ao lado da poetiza Kimani, promovem oito encontros sobre a arte de organizar as palavras; lives acontecem às segundas-feiras, nos meses de abril e maio, e inclui ainda nomes como a pernambucana Bell Puã e o acriano Mateus MB.

Texto: Redação / Edição: Lenne Ferreira / Imagem: Divulgação

Tuyo promove encontro com escritores negros de todo o país no projeto “Slam Papo de Poeta”
Introdução:

O trio musical curitibano, ao lado da poetiza Kimani, promovem oito encontros sobre a arte de organizar as palavras; lives acontecem às segundas-feiras, nos meses de abril e maio, e inclui ainda nomes como a pernambucana Bell Puã e o acriano Mateus MB.

Texto: Redação / Edição: Lenne Ferreira / Imagem: Divulgação

Lio, Lay e Machado, trio que forma o grupo musical curitibano ‘Tuyo’ entra em parceria com a poetisa vencedora do Slam de São Paulo em 2017, Kimani para a realização de um novo projeto. Intitulado “Slam Papo de Poeta”, a ação pretende conectar perspectivas sobre a arte de organizar palavras. Discussões sobre criação e formação acontecem às segundas-feiras dos meses de abril e maio - sempre às 20h30 -, no perfil da Tuyo.

“A importância do Slam é mais primária até que os movimentos de protesto, como a gente costuma encontrar ao vivo na rua. Tudo o que a gente sabe sobre o mundo ao redor e sobre a gente acontece porque temos voz para dizer e determinar o que é o quê”, reflete Lio sobre a criação do Slam Papo de Poeta.  

Depois da estreia com a paulistana Dona Jacira, escritora, artista e mãe dos músicos Emicida e Fióti, na última terça-feira (6), evento segue com foco no Norte e Nordeste do país com  nomes como Kuma França (BA), no dia 12 de abril; Blenda Santos (SE), no dia 19 de abril; Luna Vitrolira (PE), no dia 26 de Abril; Bell Puã (PE), no dia 3 de maio; Amém Ore (RN), no dia 10 de maio; Bicha Poética (CE), no dia 17 de maio; e Mateus MB (AC), no dia 24 de maio, todos com tradução simultânea em libras.

A excursão virtual pela poesia, inicialmente pensada para percorrer essas regiões presencialmente, teve que adaptar o formato devido aos riscos gerados pela pandemia da COVID-19. Como incentivos de produção, as trocas semanais puderam contar com o apoio da Petrobras Cultural, via Lei de Incentivo à Cultura, e realização de Bernardo Bravo, Santa Produção e Tertúlia Produções. 

Leia também: “Vem aí um retrato fiel da nossa própria realidade”, anuncia Tuyo sobre o próximo disco

Apoie jornalismo preto e livre!

O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos  equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

Acesse aqui nosso Catarse

Image

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS