CULTURA / Domingo, 26 Setembro 2021 12:35

‘Trajada’: Mc Soffia lança clipe com ritmo, diversidade de corpos e gêneros

Produzida por Dung Freitas, a música tem referências ao samba e ao rap americano e já está disponível nas plataformas de stream

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

Imagem de divulgação. Na foto, MC Soffia com duas dançarinas negras nas cenas do clipe de 'Trajada'
Introdução:

Produzida por Dung Freitas, a música tem referências ao samba e ao rap americano e já está disponível nas plataformas de stream

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

MC Soffia lançou o single, ‘Trajada’, no dia 22 de setembro nas plataformas de streaming e o clipe pela VEVO.  Composta pela MC Soffia e o beat por conta do produtor musical Dung Freitas, a música possui grandes referências no samba e  rap americano. O lançamento aconteceu no início da primavera, “uma estação alegre, colorida e de esperança, e a letra da música é isso: leveza, dança, ritmo e expectativa que a nova estação traga saúde e perspectiva para a população brasileira'', afirma a rapper.

“Estou com esperança que agora a situação do Brasil melhore, inclusive já tomei a primeira dose da vacina contra o covid-19 e essa música que escrevi traz isso, colorido, dança, gíria, estilo, diversidade de corpos e gênero, enfim a força, criatividade e empoderamento da cultura negra”, diz a MC.

O clipe foi todo gravado em São Paulo, em loja de departamentos, mostrando estilo, poder e possibilidades. Fortalecendo a diversidade a rapper faz toda performance  com duas dançarinas, Juliana Andrade e IRonnyC, mulher trans.

MC Soffia

A rapper paulistana, de 17 anos, já se apresentou em grandes eventos, recebeu prêmios de revistas nacionais de grande circulação e foi recentemente capa da Revista Raça. Foi indicada no BET Awards em 2018 na categoria ‘Artista Revelação Internacional’, recebeu o prêmio CLAIFF23 pelo clipe 'Empoderada' e palestrou em She's My Hero e  Generation Equality Forum 21.

 

Leia também: “Como uma menina do Rap, eu entendo que vivemos através de referências”, diz MC Soffia

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg