CULTURA / Quinta, 10 Fevereiro 2022 11:24

Terceiro episódio do reality musical ‘Sobe Junto’ revela surpresas e potencial dos bondes participantes

Os quatro grupos que seguem no programa tiveram a oportunidade de desenvolver a produção musical de suas letras e investir em suas apresentações diante dos jurados; confira o resumo do terceiro episódio

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Reprodução/ Reality 'Sobe Junto'

A imagem mostra os apresentadores, jurados e convidados do Sobe Junto: Tássia Reis, BK, Froid, Thamirys Borsan e Marcelo D2.
Introdução:

Os quatro grupos que seguem no programa tiveram a oportunidade de desenvolver a produção musical de suas letras e investir em suas apresentações diante dos jurados; confira o resumo do terceiro episódio

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Reprodução/ Reality 'Sobe Junto'

O reality show ‘Sobe Junto’ entrou em sua terceira semana com mais um episódio para descobrir os novos embaixadores de Budweiser. Além disso, o bonde vencedor vai ter a oportunidade de ter um clipe produzido e se apresentar em eventos globais e shows patrocinados pela marca. 

Nos episódios anteriores, disponibilizados no BudPlay, canal de conteúdos da Budweiser, os bondes Rap Plus Size e Ashira foram eliminados. Na disputa do programa, seguem os grupos Gabriellê, Kell C., Kiara e Kyriê. Eles criaram suas letras nos dois programas passados e, agora, seguem com a proposta de desenvolver melhor a sua música, com mais novidades e novos elementos. 

“Agora, eles vão precisar ainda mais de união, de sintonia e de se apoiar nos seus diferentes talentos. A responsa e a pressão crescem a cada episódio”, comenta o apresentador Froid. 

No desafio chamado ‘Evolução da Track’, cada grupo teve a oportunidade de criar os beats e desenvolver a produção musical de suas rimas na BudFactory, fábrica da Budweiser. Para isso, os grupos contaram com a ajuda da dupla de artistas Badzilla, uma dupla composta por Tuti AC, que também é baixista nas bandas Violet Soda e Medulla, e pelo cantor e produtor musical LAN, também responsável pelo projeto SAVINO. 

Com uma bagagem extensa de produções com personalidade e influenciados por vários ritmos musicais, a dupla Badzilla conseguiu conversar com os participantes do ‘Sobe Junto’ sobre batidas e flow, rap, brasilidades, reggaeton, pop, entre outros ritmos musicais, até encontrarem o melhor equilíbrio para cada letra.

Além deles, nessa etapa, os grupos contaram com as dicas do produtor musical Nave Beatz, que conseguiu pontuar aspectos de melhoria e de potencialidades a se investir em cada time. Inclusive, o produtor foi responsável pela direção do álbum ‘AmarElo’, de Emicida, e venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa. 

“Satisfação total trabalhar com um cara que já fez show com Marcelo D2, Karol Conká, Emicida, Rashid e, ainda, tem um Grammy”, pontuou MC Kyriê sobre o produtor.  

Todos os bondes se prepararam para mais uma apresentação diante dos jurados Tássia Reis e BK e dos apresentadores Froid e Thamirys Borsan no centro de São Paulo. Durante as apresentações, todos tiveram a oportunidade de investir em figurinos e uma boa performance para garantir a passagem para a próxima fase do reality. 

A grande novidade dessa fase foi a participação de Marcelo D2 para compor o grupo de jurados. O rapper tem uma carreira musical em que consegue trabalhar sua versatilidade, misturando ritmos como samba e hip-hop e trazendo originalidade e inovação. Com esse olhar e a partir de sua própria trajetória, o cantor conseguiu apontar pontos negativos e positivos de cada grupo, destacando como oportunidades no mundo da música são muito competitivas e como segundas chances são raramente possíveis. 

Para a surpresa de todos, nenhum bonde foi eliminado do episódio, mas, na próxima semana, todos terão a chance de se desenvolver melhor para uma segunda chance em uma etapa classificatória que vai eliminar dois bondes.

Confira o terceiro episódio de ‘Sobe Junto’

Leia também: Reality show ‘Sobe Junto’ impulsiona novos talentos musicais

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg