CULTURA / Quinta, 17 Fevereiro 2022 12:26

Semifinalistas do ‘Sobe Junto’ exploram originalidade e personalidade em sua linguagem visual

Em disputa por uma vaga na final do programa musical, os bondes Gabriellê, Kiara, Kyriê e Kell C. tiveram a chance de criar as capas de seus singles e serem escolhidos para ter um show exibido pelo canal oficial da NBA no Brasil

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Foto dos apresentadores e jurados presentes no quarto episódio do reality show Sobe Junto.
Introdução:

Em disputa por uma vaga na final do programa musical, os bondes Gabriellê, Kiara, Kyriê e Kell C. tiveram a chance de criar as capas de seus singles e serem escolhidos para ter um show exibido pelo canal oficial da NBA no Brasil

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

O reality show ‘Sobe Junto’ caminha para o fim e, no quarto episódio, os quatro bondes semifinalistas seguiram firmes na disputa por duas vagas para a final do programa - marcada para a próxima quarta-feira (23). Com episódios lançados semanalmente no canal de conteúdo da Budweiser, o BudPlay, o reality está em busca dos novos embaixadores da marca.

Nos últimos três episódios do ‘Sobe Junto’, os bondes musicais tiveram a oportunidade de criar letras para o seu próximo hit, além de produzirem o beat e a melodia da música com a ajuda de convidados e mentores como Gloria Groove, Bia Ferreira, MC Carol, Nave, Badzilla e Marcelo D2. E, depois de tudo isso, o desafio foi outro.

Leia mais: Reality show ‘Sobe Junto’ impulsiona novos talentos musicais

Os grupos semifinalistas Gabriellê, Kiara, Kyriê e Kell C. tiveram a chance de seguirem as dicas repassadas pelos apresentadores, jurados e convidados e investirem em suas produções. Agora, com a criação de uma linguagem visual para suas canções. A identidade visual é importante ao representar o conceito da música, além de mostrar a personalidade, originalidade e criatividade do bonde.

“Quando eu vou fazer um álbum, eu vejo todo o momento, o que eu estou vivendo ali e o que eu quero dizer. É muito importante vocês manterem isso também na identidade da capa, caso queiram fazer uma referência ao cinema ou à nossa cultura, sem perder a identidade”, é o que aconselhou o novo jurado convidado Xamã.

O rapper carioca já foi vendedor de roupas em lojas e camelô e, hoje, é o cantor mais escutado no Brasil, com mais de nove milhões de ouvintes mensais no Spotify e com o hit ‘Malvadão 3’ alcançando a primeira posição na nova parada brasileira da Billboard. Além disso, Xamã entende muito de moda, aliando estilo e hip hop em suas produções.

Na produção de sua linguagem visual e da capa do single, os bondes também contaram com a ajuda da fotógrafa e diretora Anne Karr, que entende muito de cena musical, já rodou o país com seus trabalhos e esteve em festivais renomados, como o Lollapalooza. A proposta era que as capas dos singles transparecessem a personalidade de cada grupo, com sua energia, força, ancestralidade e os elementos essenciais colocados nas composições.

Nesse desafio, os apresentadores Thamirys Borsan e Froid, além dos jurados BK, Tássia Reis e Xamã avaliaram atitude, figurino e o conceito passado por cada ensaio fotográfico, e o bonde Kiara foi o vencedor da batalha.

No segundo desafio do episódio, os grupos tiveram mais uma chance de se apresentar e entregaram o máximo de si para serem classificados para as duas vagas na final, além de terem a chance de ter seu show transmitido pelo canal oficial da NBA no Brasil.

O rapper e poeta Filipe Ret, que começou sua carreira nas batalhas de MCs e, hoje, tem sucesso consolidado pelo Brasil, compartilhou suas vivências com os grupos e foi o jurado convidado do novo desafio. Se apresentar com energia, colocar alma e se atentar aos detalhes foram as dicas principais do rapper para que uma apresentação possa ser bem realizada.

Ensaiados, atentos aos detalhes e com suas músicas e apresentações mais desenvolvidas, os bondes Gabriellê e Kiara conquistaram as duas vagas para a final. Os grupos Kell C. e Kyrie deixaram o programa, mas com composições e apresentações prontas para ganhar o mundo, como os próprios jurados e apresentadores pontuaram.

Confira o quarto episódio do ‘Sobe Junto’:

Leia também: Sobe Junto: conheça os dois primeiros eliminados do reality show

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg