CULTURA / Segunda, 20 Dezembro 2021 13:27

Semana do Natal: veja filmes e séries com protagonistas negros

A Alma Preta Jornalismo separou nove obras natalinas disponíveis nas principais plataformas de streaming

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Uma esposa de Natal

Imagem reproduz cena do filme 'Uma esposa de Natal'.
Introdução:

A Alma Preta Jornalismo separou nove obras natalinas disponíveis nas principais plataformas de streaming

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Uma esposa de Natal

Com a aproximação do Natal, a Alma Preta Jornalismo separou nove filmes e séries com protagonismo negro em seus elencos. Entre as obras natalinas selecionadas, um dos lançamentos mais recentes da Netflix é o filme ‘Uma esposa de Natal’, longa nigeriano que é o primeiro título sobre essa festividade e de origem africana da plataforma.

A comédia dirigida por Kunle Afolayan, também conta com a presença da atriz nigeriana Rachel Oniga, que faleceu aos 64 anos em julho deste ano vítima de complicações no coração. A atriz veterana de Nollywood, que é a indústria cinematográfica nigeriana, já estrelou filmes como ‘Papai poderoso’, ‘My Village People’e ‘Rise of the Saints’. O longa 'Uma esposa de Natal' também inclui atores como Kunle Remi, Efa Iwara e Segilola Ogidan.

Confira nove filmes e séries com protagonistas negros disponíveis em serviços de streaming:

- Uma esposa de Natal (2021) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: O filme nigeriano corresponde ao primeiro título natalino de origem africana da plataforma de streaming Netflix. A trama gira em torno de uma mãe que faz um pedido de natal inesperado aos filhos adultos. Eles precisam encontrar uma esposa para ter a oportunidade de receber uma grande recompensa, o que acaba criando uma disputa acirrada entre os irmãos.

- Um Crush para o Natal (2021) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Peter é constantemente pressionado por sua família para arranjar um namorado, então, pede que seu melhor amigo Nick finja ser seu companheiro durante o Natal. Os planos e os sentimentos dos dois mudam quando a família de Peter tenta bancar o cupido. É a primeira comédia romântica natalina da Netflix protagonizada por um casal LGBTQIAP+.

- O Feitiço do Natal (2018) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Abby é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira e expandir seus talentos. Quando ela herda um calendário mágico que pertencia a sua falecida avó e que parece prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada também a encontrar o amor.

- Como acabar com o Natal (2020) | Disponível na Netflix em 2 temporadas

Sinopse da série: Após anos ausente, a rebelde Tumi Sello decide passar o Natal ao lado de sua família, mas o retorno da filha pródiga não corre como o esperado, já que ela consegue arruinar o casamento da irmã e passa os próximos seis dias tentando consertar a situação.

- Um anjo em minha vida (1996) | Disponível na Star+

Sinopse do filme: O reverendo Henry Biggs sente que seu casamento com Julia atravessa uma crise, em virtude de ele não ter muito tempo para a família, pois os problemas dos membros da sua igreja o deixam muito ocupado. Assim ele pede ajuda para Deus, que lhe manda Dudley, um anjo que acaba atraindo a atenção de Julia e criando novos problemas entre o casal. Além disto, um especulador imobiliário pretende demolir a igreja para construir um shopping center e uma área de lazer, trazendo ainda mais problemas para o Reverendo Biggs.

Imagem reproduz cena do filme 'Um anjo em minha vida'.

Cena do filme ‘Um anjo em minha vida’ | Crédito: Reprodução do filme

 -Edição de Natal (2020) | Disponível em HBO Max

Sinopse do filme: É época de Natal e Jackie, uma jornalista promissora, descobre que sua vida está em uma encruzilhada até que ela encontra uma oportunidade inesperada - de dirigir um jornal de uma pequena cidade no Alasca. Jackie decide tentar e se muda para a pequena cidade. Com uma série de artigos de Natal, ela é capaz de retornar rapidamente o jornal à lucratividade e logo se apaixona tanto por sua nova casa quanto pelo filho do antigo dono do jornal.

Imagem reproduz cena do filme 'Edição de Natal'.

Cena do filme ‘Edição de Natal’ | Crédito: Reprodução do filme

- Uma invenção de Natal (2020) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: Uma Invenção de Natal acompanha o fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle e sua neta Journey, que são responsáveis por invenções fantástiscas que dão origem a peças excêntricas e magníficas. Quando sua mais preciosa criação é roubada por seu aprendiz de confiança, a traição deixa Jeronicus improdutivo e recluso, cabendo a sua neta criar uma mágica invenção para salvar o Natal.

- O Natal está no ar (2019) | Disponível na Netflix

Sinopse do filme: O pai solteiro e o DJ de rádio, Rashon "Rush" Williams perde o emprego enquanto seus quatro filhos têm caríssimas exigências nas listas de presente de natal. Para ajudar Rush, seu produtor e tia planejam ajudá-lo a comprar outra estação, tendo como única condição a redução de gastos desnecessários da família Williams. Nessa jornada, um pai amoroso se reconecta com seus filhos quando todos aprendem que a verdadeira alegria vem de quem você tem, não do que você tem.

- Reunião de família (2019) | Disponível na Netflix em 4 temporadas

Sinopse da série: Reunião de Família acompanha a vida da família McKellan, que se muda de Seattle para uma pequena cidade no estado da Geórgia, onde deve encontrar vários parentes desconhecidos. Enquanto tentam se adaptar à nova realidade, os McKellan vão enfrentar altos e baixos, sempre com muito bom humor. A série contém o especial 'Reunião de Família - Natal Especial'. 

Imagem reproduz cena da série 'Reunião de Família'.

Cena da série ‘Reunião de família’ | Crédito: Reprodução da série

Leia também: Protagonismo negro em filmes de terror marca a nova era do gênero

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg