CULTURA / Terça, 03 Mai 2022 12:07

Rocco Pitanga protagoniza Batman Despertar no Spotify: “estou quebrando um paradigma”

Áudiossérie estreia globalmente neste 3 de maio; adaptação em português conta com Rocco Pitanga e Camila Pitanga

Texto: Nadine Nascimento | Imagem: Spotify

Introdução:

Áudiossérie estreia globalmente neste 3 de maio; adaptação em português conta com Rocco Pitanga e Camila Pitanga

Autor:

Texto: Nadine Nascimento | Imagem: Spotify

 

Resultado da parceria da DC Comics e Warner Bros com o Spotify, “Batman Despertar'' chega nesta terça-feira (3) à plataforma de áudio e traz uma aventura inédita do Cavaleiro das Trevas criada por David S. Goyer (Trilogia O Cavaleiro das Trevas). Com lançamento mundial, a audiossérie ganhou uma adaptação brasileira, comandada por Daniel Rezende e Marina Santana, com elenco estrelado por Rocco Pitanga, Camila Pitanga e Tainá Müller. A Alma Preta Jornalismo participou de coletiva de imprensa com o trio de protagonistas em São Paulo (SP). 

Após receber o convite para dirigir o projeto, Daniel Rezende fez apenas dois pedidos: que não fosse apenas um trabalho de dublagem do texto original, mas de aproximar a produção do que é feito para o cinema e a TV; e que o elenco fosse formado por atores do audiovisual ou do teatro. Seguindo a ideia da versão americana, estrelada por Winston Duke, o M’Baku de “Pantera Negra”, o diretor fez questão que um ator negro interpretasse Bruce Wayne/Batman. Após uma série de testes, chegou ao nome de Rocco Pitanga. 

“Cara, estou bastante empolgado de estar fazendo o Batman, um personagem conhecido mundialmente, sendo um ator negro, podendo quebrar um paradigma. Por que que o Batman nao pode ser negro? Eu acho que representa uma mudança muito grande e pra mim é uma honra estar participando desse processo”, celebrou Pitanga. 

A produção, que tem lançamento global simultâneo, conta com oito adaptações do roteiro original dos Estados Unidos desenvolvidas para Brasil, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México. Cada adaptação conta com elenco e equipe de produção locais e os roteiros adaptados serão criados especificamente para refletir a cultura e a linguagem daquela regionalidade, permanecendo fiéis à história principal. 

“São muitas celebrações. Poder estar em uma produção internacional, com uma cara brasileira, com amigos muito queridos contando uma história com um roteiro incrível, poder fazer com gosto, algo que você acredita é um privilégio, uma alegria infinda”, compartilhou Camila Pitanga, que na trama dá voz à Kell, ajudante de Bruce Wayne no necrotério.

“Temos a possibilidade de alimentar um imaginário de potência associada à imagem negra. É a gente poder estar em todos os lugares da maneira mais alegre, potente, heróica, brava, guerreira, corajosa, como nós somos”, continuou a atriz.

A história

Na história, Bruce Wayne trabalha como patologista forense em Gotham City. Ele não se lembra dos seus dias como Batman – seus pais, Thomas e Martha Wayne, inclusive, estão vivos. Bruce fica obcecado com o Ceifador, o mais novo serial killer da cidade. Tão obcecado que Thomas, chefe do Hospital do Gotham, pede ao filho que se afaste do trabalho e comece a se consultar com o Dr. Hunter, um estranho psicólogo.

Os dois primeiros episódios, de um total de dez, já estão disponíveis para streaming no Spotify. Os próximos serão lançados semanalmente. Ainda não há planos concretos para uma continuação.

Leia mais: Medida Provisória: “Para que as pessoas se fortaleçam a partir do reconhecimento de suas potências”, diz Lázaro Ramos

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg