CULTURA / Segunda, 07 Fevereiro 2022 19:25

Reality show ‘Sobe Junto’ impulsiona novos talentos musicais

Programa lançado pela Budweiser procura, além de divulgar novos talentos, encontrar seus novos embaixadores; os dois primeiros episódios da temporada já estão disponíveis no Youtube

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Foto mostra apresentadores do reality show musical Sobe Junto.
Introdução:

Programa lançado pela Budweiser procura, além de divulgar novos talentos, encontrar seus novos embaixadores; os dois primeiros episódios da temporada já estão disponíveis no Youtube

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

No dia 26 de janeiro estreou o 'Sobe Junto', reality show musical lançado pela Budweiser, em parceria com Endemol Shine Brasil e a agência Africa. Já em sua terceira semana de episódios, lançados todas às quartas-feiras, o programa faz parte de um compromisso da marca dentro do universo musical e tem como objetivo mostrar os novos talentos do universo musical, sobretudo no rap e no trap, além de contar suas histórias e incentivar novas criações. 

O reality conta com cinco episódios, sendo que dois já estão disponibilizados no canal de conteúdos do Youtube da Budweiser, o BudPlay. Durante o programa, seis bondes musicais se enfrentam em desafios que vão definir o vencedor que, além de se tornar embaixador da marca de bebida, vai ter a chance de ter um clipe produzido e se apresentar em diversos eventos globais e shows patrocinados pela Budweiser no Brasil e no exterior.

O programa é apresentado pela atriz e humorista Thamirys Borsan e pelo rapper Froid, além de contar com os rappers BK e Tássia Reis como jurados fixos. O programa ainda tem mentores convidados como Bia Ferreira, Filipe Ret, Gloria Groove, Marcelo D2, MC Carol, Nave, Rico Dalasam, Rincon Sapiência e Xamã.

Bondes Kiara, Kyriê e Rap Plus Size

O primeiro episódio do 'Sobe Junto' apresentou os bondes Kiara, Kiriê e Rap Plus Size. Cada bonde de cantores e cantoras precisaram se enfrentar em dois desafios musicais para definir os dois grupos que seguem para a próxima etapa do programa.

“A importância da Bud criar esse espaço é dar oportunidade para mostrar nosso trabalho, mostrar nosso potencial”, destacou Vibox, produtor musical e integrante do bonde Kiara.

O primeiro desafio para os três grupos participantes foi o do cypher, que reúne MCs para fazer rimas inéditas e um DJ responsável pela batida. Nessa etapa, os apresentadores mostraram o beat em que cada bonde precisaria construir uma rima para ser apresentada depois em apenas um minuto. Além disso, o tema em comum do desafio foi sobre ‘a mensagem que querem passar para o mundo’.

Os bondes tiveram como convidada mentora a cantora Gloria Groove, que deu dicas sobre as rimas criadas pelos grupos. Nessa batalha, o grupo vencedor foi o Rap Plus Size, que teve a vantagem de definir a ordem de apresentação do próximo desafio.

Na segunda etapa do episódio, os bondes precisaram, em duas horas, criar seu próximo hit de trabalho, que, a cada programa, conforme forem ganhando os desafios, terão a oportunidade de desenvolver melhor até ganhar o clipe no final. A cantora Bia Ferreira foi a convidada mentora dessa etapa. Na apresentação do segundo desafio, os jurados decidiram que o bonde eliminado do episódio seria o Rap Plus Size. O grupo Kiriê foi o grande vencedor desta fase.

Bondes Ashira, Gabriellê e Kell C.

O segundo episódio do 'Sobe Junto' trouxe mais três bondes: Ashira, Gabriellê e Kell C. Como no episódio anterior, os três grupos participaram do desafio do cypher e precisaram criar rimas em 30 minutos para serem apresentadas para os jurados. A convidada mentora dessa etapa foi a MC Carol.

“Arte periférica não é só um produto, ela busca revolução. Que a revolução seja televisionada, vista, espalhada e difundida”, disse Jayro, produtor musical do bonde Ashira.

Na hora da apresentação, todos os bondes erraram suas rimas e precisaram de uma segunda rodada para finalizar melhor suas apresentações. Nessa etapa, o grupo Gabriellê venceu e ganhou a vantagem de decidir a ordem de apresentação do segundo desafio.

A última etapa do episódio foi a criação por cada um dos bondes de seus próximos hits de trabalho em duas horas, em cima apenas de uma base harmônica. Nessa etapa, o grupo Kell C. foi o grande vencedor e o bonde Ashira precisou deixar o programa. 

Nesta quarta-feira (9/2), entra no ar o terceiro episódio do 'Sobe Junto', às 18h, no Bud Play, no YouTube. 

Leia também: ENTREVISTA I Larissa Luz ressignifica a deusa Afrodite e fala sobre afroafetividade em novo EP

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg