CULTURA / Sexta, 02 Agosto 2019 12:08

Novo videoclipe de Júlio Moura traz ancestralidade negra

Clipe da canção Em Frente faz parte do primeiro álbum solo do músico

Texto / Nataly Simões | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução

O cantor e compositor Júlio Moura lançou o videoclipe de seu novo single Em Frente, em parceria com Márcio Brown, que mistura diferentes universos para abordar a ancestralidade negra.

No vídeo, a ancestralidade é retratada a partir de uma mulher idosa e negra e do contato de Júlio com a natureza, criando uma simbologia que dialoga com a força da música brasileira e com o Rap.

Nascido em Sorocaba, no interior de São Paulo, Júlio Moura já fez parte da banda Mariamadame, com a qual gravou os álbuns Identidade (2009), Pinduridéia (2011) e Arrumação ao Vivo (2013).

No decorrer de sua carreira, o músico também abriu shows de grandes nomes da música como a cantora Pitty e o grupo Paralamas do Sucesso. Em 2018, lançou seu primeiro trabalho solo, o EP que leva o mesmo nome do atual single, Em Frente.

Confira o novo clipe:

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg
boletiim38.jpg
racismoemeioambientecop26.jpg