CULTURA / Sexta, 09 Outubro 2020 16:50

Mc Soffia lança single ‘Empoderada’ e recebe homenagem internacional

Cantora marca nova fase teen com single “Empoderada”, acompanhado de videoclipe baseado no afrofuturismo

Texto: Guilherme Soares Dias | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

A cantora Mc Soffia, 16 anos, lançou nesta sexta-feira (9) o single “Empoderada”, acompanhado de um videoclipe no YouTube. A menina que começou a cantar aos seis anos fez vocal na abertura das Olímpiadas do Rio em 2016 e agora está na fase teen da carreira.

Neste domingo (11), Dia Internacional da Menina, ela vai participar do tributo “She’s My Hero”, projeto idealizado pela World Woman Foundation, criado para mostrar grandes exemplos de mulheres e meninas, de todo o mundo, que servem de inspiração para outras mulheres e meninas.

Partindo do princípio que “só precisamos ver uma única pessoa fazendo algo, para acreditar que também podemos fazer”, a organização selecionou 60 exemplos de mulheres fortes e inspiradoras para contarem suas histórias e lutas pelo empoderamento feminino. A MC Soffia foi a única brasileira convidada a fazer parte do projeto.

A nova música “Empoderada” traz a vivência da rapper, potencializando em especial meninas negras retintas de cabelos crespos, muitas vezes excluídas do convívio social por terem a pele escura.

“Estou muito feliz e emocionada por ser a única jovem a levar o nome do Brasil para tão importante homenagem nos EUA. É mais um estímulo para que eu continue escrevendo músicas que façam diferença na vida de outras meninas”, relata a cantora.

O clipe traz o movimento afrofuturista como inspiração. “A produção visual, meu look, bailarinos, coreografia e local foi tudo com uma base afrofuturista para que o conteúdo da letra fosse potencializado. Buscamos reforçar o que nós meninas temos e precisamos praticar em nossas vidas diariamente, nesse mundo tão violento para nós, e também foi o jeito que encontrei de mostrar minha felicidade com o tributo que irei receber”, complementa a artista.

Confira o videoclipe de “Empoderada”:

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS