CULTURA / Quinta, 03 Março 2022 12:07

Kiara: saiba mais sobre o último bonde eliminado do ‘Sobe Junto’

Autenticidade define o grupo finalista, que com a música ‘Mente Cabulosa’ e um desempenho considerado ótimo ao longo dos episódios do programa, chegou à final do reality show

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Imagem dos quatro participantes do Bonde Kiara.
Introdução:

Autenticidade define o grupo finalista, que com a música ‘Mente Cabulosa’ e um desempenho considerado ótimo ao longo dos episódios do programa, chegou à final do reality show

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Na semana passada, o reality show ‘Sobe Junto’ exibiu o seu último episódio, que decidiu o bonde vencedor da competição musical e os novos embaixadores da Budweiser. Ao longo do programa transmitido no Budplay - canal da Budweiser no Youtube -, os bondes finalistas Gabriellê e Kiara tiveram a chance de desenvolver mais seu novo single e a própria identidade musical.

Por meio de desafios e com dicas dos jurados, apresentadores e artistas convidados, o bonde Kiara chegou ao segundo lugar da competição em uma trajetória de aprendizados e boas apresentações.

Leia mais: Final do reality ‘Sobe Junto’ revela novos embaixadores da Budweiser

Conheça o bonde Kiara

O último bonde a ser eliminado do 'Sobe Junto' é formado pela cantora Kiara, o produtor musical Vibox, o diretor audiovisual Ciero e a maquiadora Sie. De acordo com a cantora Kiara, todos foram reunidos por serem muito bons e extremamente talentosos no que fazem.

Como os próprios jurados destacaram durante o programa e a cantora Kiara confirma, o bonde foi pensando estrategicamente de acordo com as habilidades e potências de cada um.

“Nosso diferencial é que pensamos e nos comportamos fora da caixa. A definição para o som que fazemos é não nos definir. Sem rótulos”, pontua a cantora, que entrou no mundo da música aos oito anos ao participar do coral da igreja.

Aos 16 anos, a artista ingressou no universo musical de maneira mais ampla ao fazer backing vocal em grupos de pagode, reggae e rap. Com 18 anos, Kiara já iniciava suas músicas autorais lançando ‘Adoro’, seu primeiro single independente.

“Minha motivação inicial foi fazer dinheiro para tirar minha família da pobreza - ainda é um dos propósitos -, e sinto que nasci para estar nos palcos. Eu amo isso e amo muito mais fazer vídeoclipes”, destaca a cantora.

Inclusive, não faltou elogios ao longo do programa sobre o conforto e confiança de Kiara diante das câmeras nas apresentações e no clipe produzido durante o episódio final. A artista conseguiu transparecer sua potência e empoderamento nos desafios propostos durante o reality. Segundo comentários de jurados e convidados do ‘Sobe Junto’, o bonde sempre atuou pelo melhor desempenho junto às dicas e mentorias repassadas.

“Acredito que ainda não moldei minha personalidade, principalmente por partir do ponto de não querer ser rotulada e ser livre para ir me descobrindo como pessoa e como artista. Quero me expressar de acordo com o meu momento. Tenho feito trabalhos de empoderamento, mas pode ser que, amanhã, eu venha uma Kiara mais romântica melódica, e está tudo bem. Mas o que priorizo é ser verdadeira, com aquilo que estou trazendo para o mundo”, conta.

Na música ‘Mente Cabulosa’, criada e desenvolvida ao longo dos episódios do ‘Sobe Junto’, o bonde Kiara buscou trazer elementos que pudessem mostrar a autenticidade e personalidade, com apresentações mais sensuais ou mais românticas e um clipe que revelasse também a união e harmonia do grupo.

De acordo com a cantora, a maior referência da composição desenvolvida no programa é ela mesma e sua própria vivência. “Eu, literalmente, sou a Mente Cabulosa. Quando eu digo na música ‘Cê mente, Cê mente, mas entrou numa área perigosa’. Foi escrita para um ex-sócio meu. Com essa letra, minha intenção é mostrar que podemos ser o que quisermos ser. Eu não sou só um corpo e um rostinho bonito. Eu também sou a mente pensante”, destaca.

Segundo a artista, o mundo da música, sobretudo o rap, ainda é muito machista, então, ter uma Kiara nessa cena é uma afronta. “É essa provocação que quis trazer. Eu, literalmente, arquiteto um plano - como digo na música - e não tem nada de errado nisso”, complementa.

Confira o clipe da música ‘Mente Cabulosa’, do bonde Kiara:

Em relação ao futuro, a artista responde que pretende ir um passo por vez e que ainda está sentindo o resultado da participação no reality ‘Sobe Junto’.

“Eu sou minha própria empresária, então não posso só pensar em satisfazer meu ego de artista. Eu preciso ver os resultados fluindo, principalmente financeiramente. A plantação está feita. Bola para frente e tem muita água para rolar’, finaliza a cantora que tem como aprendizado particular sempre manter sua autenticidade.

Conheça mais um trabalho da cantora Kiara:

Leia também: Kyriê: conheça mais um dos bondes eliminados do ‘Sobe Junto’

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg