CULTURA / Domingo, 27 Março 2022 20:55

‘Gostaria de emanar as melhores energias ao nosso irmão que nos deixou’, declara Emicida sobre Taylor Hawkins

O artista foi um dos escolhidos para substituir o show do Foo Fighters; Planet Hemp, DJ Nyack, KL Jay e Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael também fazem parte do time que homenageia o baterista no Palco Budweiser

Texto: Redação | Imagem: Yago Rodrigues/Alma Preta Jornalismo

Introdução:

O artista foi um dos escolhidos para substituir o show do Foo Fighters; Planet Hemp, DJ Nyack, KL Jay e Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael também fazem parte do time que homenageia o baterista no Palco Budweiser

Autor:

Texto: Redação | Imagem: Yago Rodrigues/Alma Preta Jornalismo

Devido à morte do baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, o show da banda – que aconteceria neste domingo (27) – teve que ser substituído. Em respeito ao luto dos fãs e a fim de homenagear o músico, o Lollapalooza Brasil convidou diversos artistas brasileiros para se apresentarem no lugar da banda norte-americana no Palco Budweiser. Os convidados da noite são: Emicida, Planet Hemp, DJ Nyack, KL Jay e Criolo, Bivolt, Drik Barbosa e Rael.

Na noite do último sábado (26), Emicida lamentou a morte de Hawkins durante sua apresentação no Lollapalooza Brasil 2022. Emocionado, o rapper comentou com pesar sobre a perda do bateirista e destacou a importância de não deixar palavras de afeto para depois porque pode ser tarde demais.

“Abrace, beije, ame e diga quantas vezes for necessário: ‘você é importante pra mim’. Acho que todo mundo, de alguma forma, admira o Foo Fighters. Gostaria de emanar as melhores energias para o nosso irmão que nos deixou”, lamentou o rapper.

Segundo a organização do Lollapalooza Brasil 2022, haverá um tributo especial ao músico que partiu, no Palco Budweiser, a partir das 20h30. A união de artistas e fãs neste momento de luto foi ressaltada pelo rapper Emicida, ainda durante sua apresentação de sábado.

“No final do dia, a única coisa que nós temos é uns aos outros. A música é capaz de fazer um monte de desconhecidos ser um corpo só”, comentou o rapper.

‘O rap também me educou’, comenta fã do Foo Fighters sobre substituição

Apesar da tristeza pela morte de Taylor Hawkins, para os espectadores do Lollapalooza Brasil 2022, foi certeiro o convite de nomes brasileiros do rap para substituir a banda no festival. É o que afirma Mojisola Fagbimi, que está pela primeira vez no Lolla, à reportagem da Alma Preta Jornalismo.

“É formidável poder ver o Emicida de perto, e grandes nomes do rap. Essa substituição para mim foi ímpar, porque eu me identifico. Sou da periferia, o rap também me educou, estar num espaço, que teoricamente não seria o nosso, e ter a oportunidade de prestigiá-los para mim é maravilhoso”, diz.

Outro ponto, destacado por Nataly Catarina – espectadora que também aguardava pelo Foo Fighters – é que a substituição da banda de rock por uma homenagem de artistas do rap trazendo um viés político aos palcos do Lollapalooza Brasil 2022. Na manhã deste domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou o pedido do partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) e proibiu atos de propaganda eleitoral no evento.

“Com o ocorrido [morte do baterista Taylor Hawkins] foi necessária essa mudança, que para mim foi incrível. Principalmente hoje, em que a gente fala de questões políticas. Foi a melhor escolha ter Emicida e os convidados”, finaliza Nataly.

Leia também: ‘Emicida é um dos destaques do palco Budweiser no Lollapalooza’

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

feminismonegro.jpg
leituradosbuzios.jpg
culturasafricanasema.jpg
racismorecreativo.jpg