CULTURA / Quinta, 24 Fevereiro 2022 11:39

Final do reality ‘Sobe Junto’ revela novos embaixadores da Budweiser

Os bondes finalistas Gabriellê e Kiara tiveram a chance de desenvolver mais seu novo single e a própria identidade musical ao longo do programa; conheça o vencedor da temporada

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Imagem mostra os bondes Kiara e Gabriellê reunidos no episódio final de Sobe Junto.
Introdução:

Os bondes finalistas Gabriellê e Kiara tiveram a chance de desenvolver mais seu novo single e a própria identidade musical ao longo do programa; conheça o vencedor da temporada

Autor:

Texto: Fernanda Rosário | Edição: Nadine Nascimento | Imagem: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

O reality show ‘Sobe Junto’ chegou ao último episódio da temporada para definir os novos embaixadores da Budweiser. Durante o programa, criado pela marca, seis bondes musicais se enfrentaram em desafios e desenvolveram sua nova música de trabalho para ter a chance de se apresentar em diversos eventos globais e shows no Brasil e exterior patrocinados por Bud.

Ao longo dos cinco episódios do ‘Sobe Junto’, os bondes finalistas Gabriellê e Kiara conseguiram desenvolver melhor a identidade musical dos seus trabalhos. Foi uma trajetória de tensão, surpresa, nervosismo, aprendizados e muito apoio coletivo e união entre os grupos para que todos conseguissem os melhores resultados e evolução musical.

Para isso, todos os participantes também tiveram o suporte dos apresentadores, jurados e convidados, que são artistas consagrados como Badzilla, Bia Ferreira, BK, Filipe Ret, Froid, Gloria Groove, Marcelo D2, MC Carol, Nave, Tássia Reis, Thamirys Borsan e Xamã, além da fotógrafa Anne Karr.

No desafio da grande final, os grupos tiveram a oportunidade de produzir um videoclipe para o hit que criaram desde o primeiro episódio do reality show. Os bondes finalistas tiveram estrutura garantida para utilizarem a criatividade e pensarem desde o conceito do clipe até as coreografias e figurinos.

Para isso, o bonde Gabriellê contou com a mentoria do rapper e compositor Rico Dalasam, talento reconhecido e um dos precursores do queer rap no Brasil. O artista é especialista em unir identidade musical, visual, moda e diversidade em seus trabalhos.

Sua música ‘Braille’ foi eleita a canção do ano de 2020 pelo superjúri do Prêmio Multishow, além de ter seu disco ‘Dolores Dala Guardião do Alívio’ como um dos indicados a melhor disco de 2021, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Já o bonde Kiara contou com a mentoria e apoio do rapper Rincon Sapiência, uma grande referência em rimas e composições e um destaque na cena musical. Com uma identidade sonora marcante, o rapper recebe influências das músicas africanas, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, também unindo letras que fazem crítica social e empoderamento da população negra. Rincon foi eleito Artista do Ano pela APCA de 2017.

O desafio dos bondes com os videoclipes foi conectar música à imagem. “As pessoas que assistem querem ser convencidas do que estão escutando”, foi a dica do convidado Rincon Sapiência.

Bondes reunidos na final do Sobe Junto.

Todos os bondes reunidos na final do reality | Crédito: Divulgação/ Reality 'Sobe Junto'

Com clipes produzidos e o novo hit finalizado, os bondes se encontraram na grande final com a presença dos outros bondes que passaram pelo programa: Ashira, Rap Plus Size, Kell C. e Kyriê. Todos os episódios com a participação de todos os grupos estão disponíveis no canal de conteúdos da Budweiser no Youtube, o BudPlay.

Emoção, superação e felicidade foram as palavras que mais definiram o momento dos finalistas no dia da grande revelação do vencedor do reality. Após a análise dos jurados, que levaram muito em consideração a união e integração apresentada pelos bondes ao longo dos episódios, o grupo Gabriellê foi consagrado o vencedor do ‘Sobe Junto’.

Confira abaixo a final do reality ‘Sobe Junto’:

Leia também: Kyriê: conheça mais um dos bondes eliminados do ‘Sobe Junto’

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg