CULTURA / Quinta, 22 Outubro 2020 12:32

Edi Rock retorna ao rap clássico em sequência do álbum ‘Origens’, com lançamento na sexta

O novo trabalho é caracterizado por um retorno do músico ao universo mais tradicional do rap, o que deve agradar os fãs de longa data

Texto: Redação | Edição: Nataly Simões | Imagem: Divulgação

 

Edi Rock, um dos maiores nomes do rap brasileiro e um dos fundadores do Racionais MCs, lança nesta sexta-feira (23) nas plataformas digitais o álbum “Origens parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã”, pela Som Livre.

O disco é uma sequência do álbum “Origens”, lançado no ano passado, onde o rapper resgata e celebra suas raízes a partir de uma mistura do rap com vários gêneros musicais. Agora, o novo trabalho é caracterizado como um retorno do músico ao universo mais tradicional do rap, o que deve agradar os fãs de longa data.

Entre as músicas novas estão “Só Deus”, nas ruas desde 4 de setembro, e “Vidas Negras”, lançada em junho em meio às manifestações antirracistas e que se trata de um manifesto do artista contra o genocídio da população negra.

O novo álbum também traz entre os convidados Jorge Du Peixe, vocalista do Nação Zumbi e parceiro de Edi na faixa “Vai”, produzida por Pedro Penna, que também participou da composição.

“Origens parte 2 – Ontem, Hoje e Amanhã” está disponível para “pré-salvar” nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Music.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS