CULTURA / Segunda, 23 Agosto 2021 11:26

Direto de Salvador, Edoux lança single ‘Afeminada'

Na canção, Edoux exalta a potência de se autoafirmar e faz um levante contra a homofobia; vídeo clipe do single está disponível no canal do artista no YouTube

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Victor Carvalho

Introdução:

Na canção, Edoux exalta a potência de se autoafirmar e faz um levante contra a homofobia; vídeo clipe do single está disponível no canal do artista no YouTube

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Victor Carvalho

O cantor soteropolitano Edoux acaba de lançar o single 'Afeminada', que traz na letra uma mensagem de autoafirmação e exaltação de ser quem é, com orgulho. Homem preto e gay, Edoux aborda questões sobre a violência que atinge a comunidade LGBTQIA+, como a homofobia.

"Me amo em casa, me amo na rua, me amo de roupa, amo minha pele crua. Não vai ser você que vai tirar isso de mim", canta Edoux em um dos trechos de 'Afeminada', que já está disponível em todas as plataformas digitais e no Youtube.

Com vocais sensuais e diretos, a música e o videoclipe ‘Afeminada’ transportam o público para o universo do cabaré e da conga, sem deixar passar a mensagem de aceitação e valorização de si próprio. “É com a música que eu emano força e orgulho de existirmos”, frisa.

Leia também: Mostrando diferentes faces e estilos, Renata Soul abre asas em primeiro clipe

Para Edoux, o novo trabalho afirma o seu entendimento e reconhecimento do eu artístico por completo. “A minha compreensão de quem sou é tudo isso que ‘Afeminada’ traz, e mais um universo de possibilidades. Esse primeiro trabalho é um processo de reconhecimento de minhas raízes e história de vida”, completa o artista.

Edoux traz a força da nova geração com inspirações de vozes marcantes do MPB, como Elis Regina, Elza Soares e Ney Matogrosso. Suas canções também propõem reflexões acerca de temas sobre suas vivências, comunidade negra, diversidade e LGBTQIA+.

Seu estilo visual, considerado como único, também carrega influência da moda e alfaiataria dos anos 70 e 80, quebrando paradigmas das questões binárias impostas na sociedade.

Assista abaixo o videoclipe completo:

 

 

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg
boletiim38.jpg
racismoemeioambientecop26.jpg