CULTURA / Sexta, 13 Dezembro 2019 16:40

De Salvador, cantora Larissa Alves lança EP sobre coisas boas

Com letras sobre coisas positivas, cantora baiana lança EP

Texto / Lucas Veloso | Edição / Simone Freire | Imagem / Reprodução

Nesta sexta-feira 13, dia popularmente conhecido como de má sorte, foi a data escolhida pela cantora Larissa Alves para lançar seu primeiro EP, o "Pense em coisa boa Ao Vivo". O trabalho, já disponível nas plataformas digitais, também tem versão no YouTube, onde é possível assistir a gravação das faixas.

A saúde mental das pessoas negras foi um dos motes para Larissa pensar no trabalho. Ela recorda que compôs ‘Pense em coisa boa’, depois de sentir necessidade de cuidar melhor da sua saúde mental. A cantora enxerga esta faixa como um convite às pessoas transformarem suas energias e saírem de estados de depressão. ‘Um convite à cura mental, espiritual’, como define.

Segundo a Larissa, nos últimos tempos, sob o governo de Jair Bolsonaro, o cenário político está desfavorável aos negros, e por conta disso, é importante cuidar do bem estar. “A gente precisa se cuidar e ficar bem com nossa saúde mental, cultivando a alegria sempre. Caso contrário, a gente não consegue resistir aos lutos diários”.

O EP conta com quatro músicas, entre elas, ‘Pense em coisa boa’, que dá nome ao disco, ‘Endiabrada’ e ‘Me escuta’, compostas pela própria artista e ‘Alma Vazia’, escrita pela compositora Ellen Carvalho.

Para Larissa, o disco foi a oportunidade de incluir as suas referências musicais. “Acredito no poder de transformação das canções, e quis mostrar isso nessa produção”, afirma.

Os arranjos musicais foram criados juntos com os músicos Clency Santana (percussão), Larissa Alves (voz), Lucas Uth (bateria), Mateus Lima (baixo), Pedro Passanesi (guitarra) e Vinicius Chagas (sax).

A ideia de uma produção em vídeo, no YouTube, foi para mostrar a energia, e a troca com os músicos e o público que a acompanha nos shows. Dirigido por Vinícius Bopprê, o trabalho foi roteirizado a partir dos shows feitos pela artista.

Larissa nasceu em Ilhéus, criada em Mata de São João e crescida na Boca do Rio, bairro popular de Salvador. É formada em relações públicas e mora em São Paulo desde 2012. Apesar de ser o primeiro, EP, como artista, Larissa já integrou a banda de forró “O Baile”, com apresentações em diversos espaços da capital paulista.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg