CULTURA / Segunda, 02 Agosto 2021 14:37

Cantora mineira Paige aposta nas nuances do R&B em seu novo EP

Intitulado "Imagina a Gente", trabalho explora pegadas do ritmo originário estadunidense e mergulha na temática do amor em suas diferentes formas e  formatos

Texto: Redação I Imagem: Divulgação

Cantora mineira Paige aposta nas nuances do R&B em seu novo EP
Introdução:

Intitulado "Imagina a Gente", trabalho explora pegadas do ritmo originário estadunidense e mergulha na temática do amor em suas diferentes formas e  formatos

Texto: Redação I Imagem: Divulgação

“No final, a gente tá sempre falando de lovesong, de amor, de pegação, de afeto, de paixonite, de crush”. Os relacionamentos amorosos em suas diferentes configurações servem de inspiração para a cantora Paige em seu novo trabalho de estúdio. Intitulado "Imagina A Gente", o segundo EP da mineira chega por meio do selo MacacoLab, responsável pelo Festival Sarará. 

A artista, que iniciou a carreira musical no canto erudito e hoje integra o grupo feminino de hip hop Fenda, neste trabalho, utiliza a voz para embalar canções com forte referência do R&B. Para isso, cada faixa do EP vem acompanhada de uma produção audiovisual, disponível no canal de Paige no YouTube, e levam os nomes de "Imagina a Gente", "Cafuné", "Pode Vim" e "Sem Segredo". 

Leia também: Do flow da poesia para o Rap: Bell Puã estreia na música com "Dale”

Com participações especiais de artistas pretos da cena do hip hop belo-horizontino, o EP prova a potência de Paige para traduzir suas referências de sonoridades mais urbanas em um universo pop. “Imagina A Gente tem essa vibe de heartbreak em duas faixas do EP e as outras duas são mais amorzinho gostoso”, explica a cantora sobre a divisão do trabalho, pensada para refletir as diferentes nuances que podem atravessar os afetos. Nomes como Iza Sabino, Zullu IMG, Chris MC e DJ Spider integram o projeto. 

Com "Imagina A Gente", Paige decide provar sua habilidade para construir pontes entre diferentes ambientes sonoros ao dar tons mais melódicos às influências da cultura hip hop, que ganham rumos amplos a partir da linguagem pop da artista. Dessa forma, a cantora mostra o porquê de ser um dos nomes mais marcantes da nova cena belo-horizontina, seja ao lado da Fenda, grupo de rap feminino, ou em carreira-solo.

Leia também: Conheça Mila: A MC que conquistou a atenção e o apoio de Mano Brown

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg