CULTURA / Sexta, 26 Novembro 2021 11:48

“Afrodate (Dreadlov)”: Larissa Luz lança novo single sobre ressignificação do amor

Música é a primeira a ser revelada do mais novo EP da cantora, que está em fase de produção; um videoclipe acompanha o início da nova fase 

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/Flora Negri 

“Afrodate (Dreadlov)”: Larissa Luz lança novo single sobre ressignificação do amor
Introdução:

Música é a primeira a ser revelada do mais novo EP da cantora, que está em fase de produção; um videoclipe acompanha o início da nova fase 

Texto: Redação I Imagem: Divulgação/Flora Negri 

“Enquanto seus dreads passeiam na minha trança nagô, nossa sintonia é fogo pique Iansã e Xangô”. Cantar sobre o amor afrocentrado é uma constante na nova fase da cantora baiana Larissa Luz. A temática se estende ao seu mais novo trabalho, o single “Afrodate (Dreadlov)” lançado nesta semana, retratando a ressignificação do amor na visão da artista, já está disponível em todas as plataformas digitais. A faixa é a primeira a ser revelada do seu próximo EP, que ainda está em fase de produção. 

Com a produção do duo Tropkillaz - que, segundo Larissa, expandiu sua visão musical - a faixa é feita em parceria com o rapper Coruja BC1 e com Bruno Zambelli, sendo a primeira também a ser composta para o próximo EP da cantora, antes ainda de pensar em lançar um trabalho mais extenso sobre a temática afetiva. 

Esta nova fase de Larissa se traduz também no discurso da letra, pautando o amor como um caminho para a revolução. “Penso em usar a arte para mexer com estruturas, começo a enxergar a leveza e a simplicidade também como caminho possível para fazer isso acontecer. O amor revoluciona e pensar ele sob a nossa perspectiva é fundamental!”, ela explica. 

Leia também: ENTREVISTA I Em 2021, Larissa Luz quer seguir à serviço da arte

A cantora adianta ainda que deve continuar pautando em sua arte temas sociais de extrema relevância – no caso, o amor e a afetividade de pessoas pretas. “Venho dando atenção ao afeto e às diversas manifestações emocionais diárias às quais as relações nos conduzem. Acho saudável tentar outros caminhos para dizer coisas importantes”, ela explica. 

Parte da ambientação e da estética do novo universo trabalhado por Larissa Luz nesta nova fase pode ser visto no videoclipe que acompanha a faixa. Dirigido por Ygor de Oliveira e com direção criativa conjunta com a própria artista, o visual da “Afrodate (Dreadlov)” se passa em um casarão luxuoso, com a presença de um casting marjoritariamento negro e muita dança e performance. 

AFROPUNK 

Nesta semana, também acontece de forma on-line e presencial o AFROPUNK, que conta com curadoria da própria cantora. Larissa, junto ao festival, traz encontros como do rapper Mano Brown, que divide o palco com Duquesa, aposta do R&B; Tássia Reis se une ao Ilê Aiyê; enquanto a baiana Luedji Luna se apresenta com o duo Yoún; a carioca Malia soma ao lado da Margareth Menezes; e, por fim, Urias com Vírus.

A primeira edição do festival internacional no Brasil ecoa a potência musical, política e poética da negritude brasileira no Centro de Convenções Salvador, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube e no site oficial.

E para conferir "Afrodate (Dreadlov)", assista ao clipe: 

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg