COTIDIANO / Terça, 23 Fevereiro 2021 15:21

Racistas atacam campanha do novo uniforme do Palmeiras

Novo uniforme, quadriculado e com vários tons de verde, é resultado de uma parceria com a Puma e os jogadores do Palmeiras devem estrear em partida contra o Grêmio; comentários racistas foram feitos no Twitter 

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

palmeiras
Introdução:

Novo uniforme, quadriculado e com vários tons de verde, é resultado de uma parceria com a Puma e os jogadores do Palmeiras devem estrear em partida contra o Grêmio; comentários racistas foram feitos no Twitter 

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

O Palmeiras divulgou nesta terça-feira (23) o novo uniforme do clube, em parceria com a Puma, para a temporada 2021 e a publicação no Twitter recebeu vários comentários racistas. As fotos de divulgação contam com modelos negros e negras vestindo a camiseta do clube quadriculada em diferentes tons de verde.

Entre os comentários de cunho racista, um homem escreveu “agora toda propaganda da Puma tem chimpa com cabelo do fofão. Já dá pra montar o próximo elenco do planeta dos mamacos”. Outro comentário diz “se um gringo ver as propagandas do Palmeiras feitas pela Puma, acha que o Palmeiras é um time da Nigéria”.

racistascampanhapalmeiras

A reportagem da Alma Preta questionou se o clube possui um posicionamento sobre os comentários racistas. Até a publicação deste texto, o Palmeiras não se manifestou.

O tema da campanha divulgada pelo clube e pela Puma é “Onde Quer Que Seja Verde”. “As novas camisas vêm para coroar uma temporada muito feliz dentro do campo e projetar um novo ano promissor, junto com uma parceira sólida como a Puma, que entende o espírito alviverde. Esperamos continuar escrevendo essa história de sucesso nos próximos anos”, disse o presidente do clube Mauricio Galiotte, em entrevista ao Globo Esporte.

Os jogadores do Palmeiras devem estrear o novo uniforme na última decisão da temporada 2020, na partida contra o Grêmio e na abertura da final da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o próximo domingo (28).

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg
boletiim38.jpg
racismoemeioambientecop26.jpg