COTIDIANO / Terça, 21 Setembro 2021 08:52

Orquestra Afrosinfônica e Ile Aiyê apresentam concerto musical

Apresentação acontece na sexta-feira (24) e será transmitida pelo Youtube

Texto: Redação | Foto: Divulgação

Introdução:

Apresentação acontece na sexta-feira (24) e será transmitida pelo Youtube

Texto: Redação | Foto: Divulgação

A Orquestra Afrosinfônica e o bloco Ile Ayiê apresentam, nesta sexta-feira (24), um concerto musical na Senzala do Barro Preto, sede do primeiro bloco afro do Brasil, no bairro do Curuzu, em Salvador. A transmissão terá início às 21h pelo canal da TVdaPonte.

A apresentação faz parte da série de encontros musicais promovidos pelo projeto criado na Casa da Ponte, uma organização social liderada pelo maestro da Orquestra Ubiratan Marques.

O repertório do concerto será composto por sucessos de dois álbuns da Orquestra Afrosinfônica: "Branco" e "Orin – A Língua dos Anjos". Junto com o Ilê, sob regência do maestro Mário Paim, o grupo vai apresentar a música inédita "Luz Lilás", composição de Ubiratan Marques, Juracy Tavares e Nem Cardoso. A canção traz a orixá Nanã e é também uma homenagem à bisavó do maestro Ubiratan.

Ainda seguindo o repertório, a apresentação traz as canções "Canto da Cor", "Negrume da Noite", "Negra Perfumada", "Diferentes, mas iguais" e "Depois que o Ilê Passar", música que encerra a apresentação.

Serviço

O que: Concerto da Orquestra Afrosinfônica com o Bloco Afro Ilê Aiyê
Data e Horário: Sexta-feira (24/09), às 21h,
Onde: TvdaPonte (Canal YouTube)

Leia também: "Mulher com a Palavra" segue até outubro com novos episódios

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg
boletiim38.jpg
racismoemeioambientecop26.jpg