COTIDIANO / Terça, 20 Julho 2021 15:12

Olodum promove live para marcar o mês das Mulheres Afro-Latino-Americanas e Caribenhas

Com o tema "Diálogo Contemporâneo", o encontro tem entre as convidades a promotora baiana Lívia Sant’Anna Vaz e Erika Hilton, vereadora de São Paulo mais votada do Brasil; Encontro será transmitido de forma virtual

Texto: Redação | Foto: Divulgação e Rafael Canoba

Introdução:

Com o tema "Diálogo Contemporâneo", o encontro tem entre as convidades a promotora baiana Lívia Sant’Anna Vaz e Erika Hilton, vereadora de São Paulo mais votada do Brasil; Encontro será transmitido de forma virtual

Texto: Redação | Foto: Divulgação e Rafael Canoba

O Oludum, por meio da Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum, realiza, hoje e no 30 de julho, a live “Diálogo Contemporâneo”, que vai reunir representantes do movimento negro e defensoras pela equidade de gênero, Direitos Humanos entre outros. O encontro marca o mês das Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, comemorado no dia 25 de julho, e vai contar com as presenças de mulheres do Brasil e do exterior, que vão abordar temas como Tecnologia e cultura, Igualdade de Gênero, Desenvolvimento social e Econômico, Direitos Humanos e Deserto Alimentar.

Entre as convidades estão nomes como: a promotora baiana Lívia Sant’Anna Vaz, eleita uma das 100 pessoas de descendência africana mais influentes do mundo; Katia Melo, ex-diretora do Olodum, pedagoga e uma das idealizadoras do Projeto Rufar dos Tambores, atual Escola Olodum; e Erika Hilton transvestigênere, vereadora eleita da cidade de São Paulo, presidenta da Comissão de Direitos Humanos e uma das mulher mais bem votada em 2020 no Brasil.

 

A live também conta com a presença internacional da americana Lori Robinson, jornalista pela New York University, em Nova York, fundadora e diretora executiva de VidaAfrolatina, fundo emergente internacional para mulheres que mobiliza recursos e os conecta a organizações liderados por mulheres afrodescendentes na América Latina que abordam a violência sexual.

A transmissão acontece no canal no Youtube do Olodum TV a partir das 19h, com acesso livre.

A Associação Carnavalesca Bloco Afro Olodum é uma organização que há 42 anos luta por igualdade e equidade de gênero e tem em sua história a valorização, reconhecimento e visibilidade das mulheres sobre diversas nuances. Sendo um dos primeiros blocos afro-brasileiros a ter uma mulher presidindo a instituição, Cristina Rodrigues, primeira presidente mulher eleita e Andreia Reis, a primeira maestrina de samba reggae do mundo.

Leia também: Revista independente aposta em artistas e empreendedores negros inovadores

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS