COTIDIANO / Sexta, 05 Fevereiro 2021 16:29

Mulheres negras escrevem livro sobre impacto do assassinato de Marielle Franco

Lançado pela Livraria Africanidades, obra escrita por 32 autoras foi disponibilizada gratuitamente na internet

Texto: Redação I Edição: Nataly Simões I Imagem: Divulgação

A obra “32 vozes negras por Marielle Franco: por tantas outras mulheres negras que foram assassinadas e principalmente por todas nós: nossas vidas importam!” é parte de um projeto que teve início em 2018 após o assassinato da então vereadora do PSOL e do motorista Anderson Gomes. Com uma chamada pública no site Blogueiras Negras, o objetivo era convidar mulheres pretas para a produção de textos sobre o impacto do momento, da perda e do que ocorre depois.

O volume traz textos de 32 autoras negras e o prefácio de Anielle Franco, irmã de Marielle . A arte da capa é de autoria de Kaísa Santos e a  diagramação foi feita por Ariane Cor. O livro também recebeu uma tradução para o inglês, feita por Jess Oliveira e Bruna Barros.

“Estamos muito felizes com o resultado deste trabalho, que teve como empenho muitas mãos negras femininas”, conta Ketty Valencio, proprietária da Livraria Africanidades. 

A obra está disponível gratuitamente na internet e em breve deve ser disponibilizada nas plataformas digitais de leitura.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

boletim40.jpg
boogienaipe.jpg
ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg