COTIDIANO / Domingo, 29 Agosto 2021 17:40

Monique Evelle promove roda de conversa sobre empreendedorismo em podcast no Globoplay

Em episódios semanais, comunicadora recebe convidados no programa ‘Caminhos Intuitivos’ para dividir suas histórias, trocar experiências e falar sobre os desafios de empreender

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Diva Nassar

Imagem de reprodução. Na foto, Monique Evelle, apresentadora do podcast 'Caminhos Intuitivos'
Introdução:

Em episódios semanais, comunicadora recebe convidados no programa ‘Caminhos Intuitivos’ para dividir suas histórias, trocar experiências e falar sobre os desafios de empreender

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Diva Nassar

Com o objetivo de promover uma roda de conversa a partir da história de empreendedorismo de grandes nomes do mundo dos negócios, da cultura e da criatividade, o podcast Globoplay ‘Caminhos Intuitivos’ estreou na última quarta-feira (25), na plataforma. Apresentado por Monique Evelle, o programa recebe convidados semanalmente, às quartas-feiras, para uma troca de experiências entre personalidades que são referência na arte de empreender e outras que estão iniciando suas trajetórias.
A comunicadora Monique já fez parte da equipe do ‘Profissão Repórter’, da TV Globo, e, atualmente, se dedica em tempo integral ao tema do empreendedorismo, tornando-se referência no assunto. Fundadora da Inventivos, plataforma de formação de empreendedores, é reconhecida pela Forbes Under 30 e está na lista dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista Wired, além de ser autora do livro ‘Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo’. Em ‘Caminhos Intuitivos’, sua proposta é que, a partir de perguntas iniciais, a conversa com os convidados ocorra de forma leve e espontânea.
“A ideia é receber as pessoas nesse formato de bate-papo horizontal, quase que sem roteiro, mais livre, como uma forma de ampliar as visões sobre as dificuldades que envolvem empreender em diferentes áreas e para diferentes profissionais”, define.

Leia também: “Santa Melanina”: podcast foca em vivências de personalidades negras
Com uma jornada de trabalho e projetos iniciada aos 16 anos, Monique sentiu a ausência de narrativas afinadas com a realidade da maior parte dos brasileiros, que, assim como ela, é preta e periférica, em meio aos conteúdos já existentes de podcasts. A partir disso, decidiu compartilhar suas experiências e perspectivas, somadas às de outros empresários, mas com o diferencial de “jogar a real” sobre os desafios de se empreender. “É fundamental não romantizar o processo. A ideia que as pessoas têm sobre deixar o emprego e empreender é que serão seus próprios chefes, farão seu próprio horário, terão mais flexibilidade e autonomia, mas a realidade é que trabalhamos muito mais. Minha ideia com esse podcast é dar mesmo um choque de realidade e desconstruir totalmente essa ‘jornada do herói’. Em vez de apresentar cases de sucesso, mostrar todas as dores, os calos e as dificuldades”, explica.
‘Caminhos Intuitivos’ é um podcast Globoplay com novos episódios semanais às quartas-feiras. O programa também está disponível nas principais plataformas de áudio.

Leia também: "Nossa Gente": podcast conta história de personalidades negras da Bahia

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg