COTIDIANO / Quarta, 23 Março 2022 12:05

Fundador do MNU, Milton Barbosa passa por cirurgia de retirada de tumor

Ativista do movimento negro está internado na Santa Casa de Misericórdia, no centro de São Paulo

Texto e foto: Pedro Borges | Edição: Nataly Simões

Milton Barbosa participou da fundação do Movimento Negro Unificado durante o regime militar
Introdução:

Ativista do movimento negro está internado na Santa Casa de Misericórdia, no centro de São Paulo

Autor:

Texto e foto: Pedro Borges | Edição: Nataly Simões

Milton Barbosa, um dos fundadores do Movimento Negro Unificado (MNU), está com câncer de próstata. Ele foi internado ontem e passou por uma cirurgia para a retirada do tumor na manhã desta quarta-feira (23).

O ativista recebeu o diagnóstico sobre o tumor maligno em setembro de 2021 e desde então toma uma medicação para regulação da urina. Assim que soube da doença, a família optou pela cirurgia em vez do tratamento por radioterapia ou quimioterapia.

A expectativa é de que depois do procedimento cirúrgico, Milton demore aproximadamente 15 dias para retornar para uma consulta médica.

Articuladora do MNU e companheira de Milton, Regina Lúcia acredita na recuperação pós cirurgia. “Os médicos vão falar depois da cirurgia se o Milton precisará de radioterapia ou quimioterapia. A expectativa é de que ele não precise”, relata.

Regina Lúcia e Milton Barbosa. | Foto: Pedro Borges/Alma Preta JornalismoRegina Lúcia ao lado do companheiro Milton Barbosa. | Foto: Pedro Borges/Alma Preta Jornalismo

Milton Barbosa foi um dos articuladores da fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em julho de 1978, durante o regime militar. Desde então, participa das atividades do MNU e hoje é o presidente de honra da organização.

Em resposta à Alma Preta Jornalismo, a Santa Casa de Misericórdia afirma que não passará qualquer informação sobre a saúde do paciente para a imprensa. As atualizações do caso serão repassadas para a família.

Leia também: Doutora Honoris Causa: 'Sueli Carneiro é uma rigorosa intérprete do Brasil'

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg