COTIDIANO / Sábado, 08 Mai 2021 23:45

Manifestantes são detidos em ato de denúncia à Chacina do Jacarezinho

Dois jovens de 18 e 19 anos foram agredidos e levados ao 78º Departamento Policial, nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo; Por motivos de segurança as identidades foram preservadas

Texto: Pedro Borges e Giovanne Ramos | Imagem: Ponte Jornalismo

Print de um vídeo. Na imagem, policiais estão prendendo um dos manifestantes
Introdução:

Dois jovens de 18 e 19 anos foram agredidos e levados ao 78º Departamento Policial, nos Jardins, Zona Oeste de São Paulo; Por motivos de segurança as identidades foram preservadas

Texto: Pedro Borges e Giovanne Ramos | Imagem: Ponte Jornalismo

Dois manifestantes de 18 e 19 anos foram detidos pela Polícia Militar nesta sexta-feira (8), por volta das 20 horas, durante protesto contra a chacina que resultou na morte de 28 pessoas na Favela do Jacarezinho, no Rio de Janeiro. 

A prisão ocorreu perto do desfecho da ação organizada pela Coalizão Negra Por Direitos que reuniu cerca de 3 mil pessoas no vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo), na região central da capital paulista, e seguiu em direção à Praça do Ciclista. Os dois jovens foram agredidos pela Polícia Militar e levados para o 78º Departamento Policial, no Jardins.

Um vídeo foi publicado nas redes da Coalizão Negra Por Direitos informando sobre o caso. Por motivos de segurança a identidade dos dois manifestantes não foi divulgada.

A Coalizão e parte do comando político do ato estão na delegacia junto de 3 advogados da Defensoria Pública de São Paulo acompanhando o caso. Até o desfecho desta matéria, os jovens estavam realizando o exame de delito. O educador e ativista Douglas Belchior afirmou que permanecerá no 78º até o desfecho e garantir a segurança dos manifestantes detidos.

Foi informado nas redes sociais da Coalizão Negra Por Direito que os dois jovens identificados como 'GRC' e 'LRCS' foram liberados em segurança do 78º DP de São Paulo às 05:55 da manhã deste domingo (9). Segundo a organização, que seguirá acompanhando o processo, os dois manifestantes ficaram com hematomas leves mas estão relativamente bem.

Atualizações serão adicionadas conforme o andamento do caso.

O texto foi alterado às 10:45 conforme novas informações do caso foram recebidas. 

Confira também:

Ato em São Paulo repudia Chacina do Jacarezinho: 'As pessoas não aguentam mais'

Entenda por que chacinas como a do Jacarezinho não acabam com o tráfico de drogas

‘Eu tô pouco preocupado. A ação da polícia vai continuar’, diz delegado sobre Chacina do Jacarezinho

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

aartedecozinhar.jpg
boletim44.jpg
umoja.jpg
boletim43.jpg