COTIDIANO / Terça, 12 Março 2019 11:19

Manifestação em memória ao assassinato de Marielle Franco deve reunir milhares no Rio de Janeiro

Programação conta com atividades especiais durante todo o dia; depois de descoberto quem matou Marielle, manifestantes exigem saber quem está por detrás desses assassinatos

Texto / Pedro Borges
Imagem / Divulgação

Manifestações com pedido de “Justiça por Marielle Franco e Anderson Gomes” mobilizam a cidade do Rio de Janeiro no dia 14 de Março, quando se completa um ano do assassinato da vereadora e do motorista.

A partir das 8h da manhã, inicia-se a atividade “Amanhecer por Marielle e Anderson”, com o subtítulo “Não Seremos Interrompidas”. O objetivo da atividade é o de “colorir as ruas e praças” da cidade, para que todos acordem com a memória da dupla, vítima de um crime.

Às 10h, os movimentos sociais preparam uma “Missa na Candelária” em memória aos dois. Depois do almoço, se inicia a “Aula Magna: Eu Sou Porque Nós Somos” com Thula Pires, professora de Direito Constitucional e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Reflexão e Memória Afrodescendente da PUC-RJ.

No início da tarde, às 16h, tem início o “Ato Politico e Cultural”, na Cinelândia. A expectativa é a de reunir milhares de pessoas para saber “quem mandou matar Marielle e Anderson”. Na madrugada do dia 12 de Março, o policial Ronnie Lessa e o ex-militar Élcio Vieira de Queiroz foram presos acusados de atirar na defensora dos direitos humanos e dirigir o carro do crime, respectivamente.

A organização prepara diversas apresentações culturais em homenagem a Marielle e Anderson.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg