COTIDIANO / Quarta, 18 Agosto 2021 11:26

Atletas da periferia do Recife representam PE no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Gabriel Valquire, Lucas Ramos, Arthur Vinícius e Lucas Félix são moradores da comunidade do Ibura, Zona Sul do Recife; sem patrocinadores, quarteto conta com doações para bancar custos para estadia no Rio de Janeiro

Texto: Victor Lacerda I Edição: Lenne Ferreira I Imagem: Reprodução/Instagram

Lutadores da periferia do Recife abrem campanha para ajuda de custos em competição sul-americana
Introdução:

Gabriel Valquire, Lucas Ramos, Arthur Vinícius e Lucas Félix são moradores da comunidade do Ibura, Zona Sul do Recife; sem patrocinadores, quarteto conta com doações para bancar custos para estadia no Rio de Janeiro

Texto: Victor Lacerda I Edição: Lenne Ferreira I Imagem: Reprodução/Instagram

A periferia da Zona Sul do Recife, mais precisamente a comunidade do Ibura, será representada no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro. O evento, que começa nesta quinta-feira (19) e segue até o próximo domingo (22), contará com a presença de quatro atletas da comunidade: Gabriel Valquire, Lucas Ramos, Arthur Vinícius e Lucas Félix. Para ajudar os lutadores, que não contam com patrocinadores, uma campanha foi criada por admiradores para arrecadar recursos que vão servir para ajudar nos custo da viagem.

Mesmo com as dificuldades financeiras, os lutadores conseguiram garantir os valores das inscrições, as passagens aéreas e a estadia, mas estão preocupados com os dias em que passarão no Rio de Janeiro em função da competição. Representantes da Grappling Fight Team Recife, ou GF Team, os atletas precisam de condições melhores, como a garantia de alimentação e traslados até a Arena Poliesportiva Coronel Wenceslau Malta, no bairro de Deodoro, onde acontecerá o evento, entre outras demandas diárias. 

Gabriel, faixa roxa, vai competir na categoria de adulto, masculino e pesado. Lucas Ramos, faixa branca, estará na categoria masculino e meio-pesado. Já o faixa azul, Arthur Vinícius, entra na categoria juvenil, masculino e meio-pesado. Por fim, Lucas Félix, faixa azul, representará a comunidade na masculino e leve. 

Leia também: "Podemos chegar onde quisermos”, diz paratleta pernambucana rumo a Tóquio

Em conversa com a Alma Preta Jornalismo, Félix pontuou as dificuldades do grupo e a determinação necessária para representar Pernambuco em uma competição de grande porte e holofote para a modalidade. O lutador, que já recebeu o título de vice-campeão no mesmo campeonato, também ocupou o primeiro lugar por cinco vezes no Campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu. 

“Nenhum de nós quatro tem patrocinador, então temos que trabalhar mais, pedir ajuda a um e a outro, para conseguir um valor que seja para nos manter durante o campeonato. Não estaremos no nosso Estado, não conhecemos tantas pessoas, mas estamos lá mostrando nossas habilidades, buscando sermos reconhecidos”, pontua o lutador. 

Os atletas afirmam que estão preparados para as competições, concentrados por desempenhos satisfatórios e na torcida pela volta para casa com prêmios. Como incentivo, eles contam com a ajuda financeira voluntária que pode ser feita por transação on-line. Maiores informações estão disponíveis na página do Coletivo Ibura Mais Cultura por meio do link.  

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg