COTIDIANO / Quarta, 12 Fevereiro 2020 19:21

Inspirado na obra do Racionais, NoFront lança ''Cores e Valores Podcast''

Inspirado na obra dos Racionais, a série que conta com 10 episódios

Texto / Redação | Imagem / Divulgação

A NoFront Empoderamento Financeiro lança nesta segunda-feira (10), o podcast “Cores e Valores”. Inspirado na obra dos Racionais, a série que conta com 10 episódios, aborda de maneira profunda as experiências de diversas personalidades negras com a área financeira.

Apresentado pela economista e fundadora da NoFront, Gabriela Mendes e o Cofundador e planejador financeiro, Rodrigo Dias, o podcast chega para mostrar que “preto e dinheiro não são palavras rivais”. Os episódios propõem a discussão da condição econômica, de forma multidisciplinar, da comunidade negra, trazendo temas a partir de várias perspectivas, tais como: maternidade, longevidade, comunidade LGBTQIA+, masculinidades negras, produção independente, empreendedorismo, entre outros.

“O Cores e Valores Podcast é a síntese de um processo que a NoFront vem tocando há quase dois anos de trabalhar a questão econômica dentro da comunidade negra e periférica. Ele é direcionado para todas as pessoas que se interessam em adquirir ferramentas para uma melhor gestão financeira do seu dinheiro, instrumentalizando a comunidade para um projeto econômico de futuro e coletivo”, diz Gabriela Mendes - Economista e Fundadora da Nofront Empoderamento Financeiro.

O primeiro episódio do podcast já está disponível e o conteúdo pode ser acessado no canal do YouTube da NoFront, além das principais plataformas de streaming. Nesta primeira conversa, as entrevistadas Elice Dias – professora e gerontóloga e Janina Jacino - educadora financeira, trazem a luz do debate a longevidade da população negra e a importância da organização no processo de envelhecimento.

Os próximos episódios sairão a cada 15 dias e o Podcast irá tratar de assuntos como “Quanto Vale o Show?”, que visa discutir a condição financeira na área cultural, Pink Money - o consumo dentro da comunidade LGBTQIA+, sexualidade, ancestralidade e muito mais. Todos os temas tem por objetivo trazer a complexidade que é tratar a questão econômica sob a ótica comunitária e periférica, traçando assim, uma visão da relação das pessoas negras com o dinheiro.

Ouça no https://spoti.fi/31GMZRr

Assista no https://bit.ly/31FtpF2

Ficha Técnica:

Curadoria e idealização: Gabriela Mendes Chaves

Apresentação: Gabriela Chaves e Rodrigo Dias

Convidadas: Elice Dias | Janina Jacino.

Vinheta (audio): Levy Keniata

Filmagem | Edição | Produção Audiovisual: Black Pipe Entretenimento

Assessoria de imprensa: Krush Assessoria de imprensa e Produção Cultural.

Produção: Kety Kim Reis | Leonardo Venancio

Agradecimentos: Espaço Teia - Centro, CIEDS, Toya Vegan, Café Jardim.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

feminismonegro.jpg
leituradosbuzios.jpg
culturasafricanasema.jpg
racismorecreativo.jpg