COTIDIANO / Quinta, 18 Novembro 2021 13:05

Fundo Baobá lança edital para empreendedores negros do Recife e Região Metropolitana

Principal objetivo da ação é fortalecer e contribuir para a recuperação econômica de empreendimentos de pessoas negras do ramo alimentício que sofreram os impactos do agravamento da crise econômica na pandemia da COVID-19

Texto: Redação | Imagem: Nappy

Introdução:

Principal objetivo da ação é fortalecer e contribuir para a recuperação econômica de empreendimentos de pessoas negras do ramo alimentício que sofreram os impactos do agravamento da crise econômica na pandemia da COVID-19

Texto: Redação | Imagem: Nappy

Iniciativa do fundo Baobá para Equidade Racial, com apoio da General Mills, o edital "Negros, Negócios e Alimentação" vai contemplar empreendedores (as) negras que atuam no Recife e Região Metropolitana. O principal objetivo da ação é fortalecer e contribuir na recuperação econômica de empreendimentos de pessoas negras do ramo alimentício que sofreram os impactos do agravamento da crise econômica na pandemia da COVID-19.

O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias. Ao todo, serão contempladas as propostas de 12 empreendedores/as negros/as, que receberão aporte financeiro no valor de R$30.000 (trinta mil reais), além de suporte técnico e assessoria. Os selecionados terão nove meses para executar seus projetos e apresentar prestação de contas final.

Para participar do processo seletivo, é necessário cumprir os seguintes requisitos: -Ser maior de 18 anos; Possuir negócio que esteja formalizado há 2 anos ou mais (CNPJ ou MEI constituído em 2019 ou antes), em situação cadastral ativa; o negócio estar em funcionamento nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Abreu e Lima, Ipojuca, São Lourenço da Mata, Igarassu, Moreno, Itapissuma, Ilha de Itamaracá, Araçoiaba.

As propostas de mulheres negras, cis ou trans, e pessoas que ainda não foram contemplados por editais anteriores do Fundo Baobá serão priorizadas. As inscrições seguem abertas do dia 18 de novembro até 15 de dezembro, através do formulário eletrônico, que encerrará às 17 horas. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2022.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

deubomouruim.jpg
role22.jpg
veralucia.jpg
walterfirmo.jpg