COTIDIANO / Quinta, 22 Novembro 2018 12:31

Feira Preta reúne 50 mil pessoas em São Paulo

Esta edição ocupou diversos espaços da cidade, com atrações gratuitas para todos os gostos e idades

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Alma Preta

A Feira Preta, que ocorreu entre os dias 18, 19 e 20 deste mês, reuniu 50 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar. No ano passado, o público foi de 20 mil pessoas. O evento também contou com 120 empreendedores negros e 40 painelistas nacionais e internacionais em diversos locais da cidade de São Paulo.

Confira o álbum de fotos no Facebook do Alma Preta.

Os visitantes tiveram acesso a atividades culturais gratuitas, como discotecagem, aulas de dança afro, yoga, samba, ritmos afro latinos, samba rock e gafieira, stand'up, shows e bailes, performances e peças de teatro. Oficinas, instalações artísticas, workshops e palestras também puderam ser conferidas na Praça da Artes, na Matilha Cultural, no Theatro Municipal de São Paulo, no Instituto Tomie Ohtake, no Instituto Moreira Sales e no Sesc 24 de Maio.

"Essa edição da Feira foi uma das mais desafiantes, porque trouxe capilaridade para lugares nunca antes imaginados que adentraríamos. Tivemos exposição no metrô, no Instituto Moreira Salles e no Instituto Tomie Othake. Tivemos uma mostra de cinema, atingimos nosso maior público, mais de 50 mil pessoas se deslocando para a região do centro para vivenciar, celebrar e experienciar a riqueza e potência dos criadores negros.", disse Adriana Barbosa, criadora do evento.

Sobre a feira

A Feira Preta, criada por Adriana Barbosa, acontece desde 2002 e reúne anualmente centenas de empreendedores de diversas regiões do país com interesse no mercado direcionado para o público negro. O evento, que conta com a presença de empresários dos segmentos calçadista, confecção, estilistas, designers e formadores de opinião, mostra à sociedade o poder de consumo desse grupo, além de incentivar o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, gerando emprego e renda.

Confira o vídeo de comemoração de 15 anos feito pelo Alma Preta em 2017.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg