COTIDIANO / Quarta, 19 Janeiro 2022 16:41

DF: estudantes de 15 a 29 anos podem se inscrever em curso pré-vestibular gratuito

Projeto 'Mais que Vencedor'oferta quatro mil vagas; as aulas começam em fevereiro e vão até dezembro

Texto: Redação | Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A imagem mostra estudantes de Brasília fazendo a prova do Exame Nacional do Ensino Médio
Introdução:

Projeto 'Mais que Vencedor'oferta quatro mil vagas; as aulas começam em fevereiro e vão até dezembro

Autor:

Texto: Redação | Imagem: Gabriel Jabur/Agência Brasília

As pré-inscrições para o projeto 'Mais que Vencedor' estão abertas. A iniciativa prepara jovens estudantes, de 15 a 29 anos, para o vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de Brasília (UnB). São quatro mil vagas. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Juventude do DF e o Serviço Social da Indústria (Sesi - DF), as aulas começam em fevereiro e vão até dezembro, presenciais e à distância. As oportunidades se distribuem entre os polos do Gama (duas mil vagas); Taguatinga (1,5 mil) e Sobradinho (500).

Podem participar os estudantes que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio em escolas públicas ou particulares das seguintes regiões: Águas Claras, Arniqueiras, Ceilândia, Fercal, Gama, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Sobradinho II, Sol Nascente, Taguatinga, Varjão e Vicente Pires.

Na modalidade virtual, as aulas, ao vivo, terão início em 28 de fevereiro. Elas serão ministradas pela plataforma Microsoft Teams, de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 horas. A modalidade presencial deve começar em setembro, com aulas de redação, também de segunda a sexta-feira, das 19 às 21 horas. O foco são as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e Matemática e suas Tecnologias.

As pré-inscrições para o projeto 'Mais que Vencedor' devem ser feitas pelo site do projeto. São duas fases: até 26 de janeiro acontece o cadastro exclusivo para alunos ou egressos do Ensino Médio de escolas públicas. De 31 de janeiro a 9 de fevereiro: pré-inscrições serão abertas também para estudantes e para quem já concluiu o ensino médio em escolas particulares do DF.

Na página de pré-inscrição, o interessado deve anexar: cópia frente e verso do RG e do CPF; declaração original de que está cursando o Ensino Médio (para alunos da 1ª, 2ª ou 3ª séries); histórico escolar (para concluintes do Ensino Médio). 

Leia também: 'Será um ano muito difícil', dizem professores sobre pautar eleições em sala

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

devassashow.jpg
manifestantesmarchamnacn.jpg
oqueeconsciencianegra.jpg
feminismonegro.jpg