COTIDIANO / Sexta, 14 Fevereiro 2020 17:26

5 podcasts feito por pessoas negras para adicionar na sua lista hoje

O Alma Preta preparou uma lista com alguns podcasts feitos por pessoas negras para você escutar ao longo do dia

Texto / Adrielle Coutinho | Imagem / Reprodução

O podcast é um material digital no formato de áudio, muito semelhante a um rádio, disponível para o ouvinte escutar quando quiser nas plataformas de distribuição. E o melhor de tudo: gratuito!

Assuntos de diferentes vertentes estão cada vez mais presentes nas plataformas e a temática racial, claro, também é cada vez mais difundida. Por isso, reunimos em uma lista cinco podcasts feito por pessoas negras que falam sobre a temática de forma didática e leve de absorver.

1 - PODCAST, MANO

Discutir, informar e disseminar a cultura hip hop? Temos! Esse podcast tem lista de música, novidades, festivais. É pra ficar por dentro de tudo relacionado ao rap e outros assuntos também.

Escute aqui

2 - AFROPAUSA

Feito por nove publicitários negros da agência Wunderman Thompson, esse podcast aborda a rotina, anseios, dificuldades do mundo publicitário para pessoas negras. Trabalha no meio publicitário ou pretende trabalhar? Essa então é uma ótima pedida!

Escute aqui

3 - EAÍ, FILHO?

Paulo Cerqueira e Caio César, pai e filho, debatem temáticas voltadas à cultura negra, religião, militância, séries, família e assuntos atuais.

Escute aqui: https://open.spotify.com/show/1wnRnrdJgq1Osiz1rQ4Fy9?si=i-AIkG9lRq2OKe8_jn5aYQ

4 - O LADO NEGRO DA FORÇA

Nesse podcast, você encontra temáticas sobre o ponto de vista de nerds negros relacionado a quadrinhos, cinema, séries e anime.

Escute aqui

5 - PAPO PRETO

E por último, e não menos importante: o podcast próprio do Alma Preta! Com 7 episódio, a proposta é abordar temas como autoestima, bem estar e o dia a dia da população negra sempre a partir do diálogo com ao menos um convidado especial.

Escute aquI

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg