AGENDA / Sexta, 28 Agosto 2020 14:24

Webinário sobre encarceramento da população negra é realizado neste sábado

Seminário online e gratuito acontece no dia 29 de agosto, às 10h, e contará com intérprete de Libras; participantes devem se inscrever previamente e recebem certificado

Texto: Flávia Ribeiro | Edição: Nataly Simões | Imagem: Agência Brasil

O "Encarceramento da população negra" é tema do webinário realizado pelo Núcleo de Estudos e Observações em Economia Criativa (NeoCriativa), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru, no interior de São Paulo. O evento online acontece neste sábado (29), a partir das 10h, de form gratuita e requer inscrição prévia.

As discussões do seminário serão contextualizadas pelo professor Juarez Xavier, coordenador do NeoCriativa. A graduanda em História e coordenadora de Juventudes do Instituto Omolará, Bolají Alves, participará como debatedora. A exposição do tema será realizada pelo jornalista Alan Tomaz, mestrando em Mídia e Tecnologia e pesquisador do genocídio da população negra.

Os materiais que serão a base do debate são o texto "A Nova Segregação", de Michelle Alexander; e o documentário 13ª Emenda, de Ava DuVernay, disponível na Netflix.

O seminário online contará com intérprete de libras e os certificados de participação serão emitidos para quem acompanhar o debate ao vivo. A atividade será transmitida pelo YouTube e o link será enviado por e-mail aos inscritos. 

Para participar, acesse o site e preencha o formulário de inscrição.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

memorialdasbaianas.jpg
izabelasantos02.jpg
racismoambientaltv01.jpg
iluoba.jpg