AGENDA / Quinta, 02 Dezembro 2021 15:04

Teresa Cristina celebra Dia Nacional do Samba em live no Festival Feira Preta

A cantora irá interpretar grandes clássicos do samba com Roda de Filhos do Caquende, direto da Casa Pretahub, na Bahia

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Mova

Imagem mostra integrantes da Roda de Filhos do Caquende
Introdução:

A cantora irá interpretar grandes clássicos do samba com Roda de Filhos do Caquende, direto da Casa Pretahub, na Bahia

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Mova

Para celebrar o Dia Nacional do Samba, a sambista Teresa Cristina fará uma live no Festival Feira Preta, interpretando grandes clássicos brasileiros com a Roda Filhos do Caquende. A transmissão ocorre nesta quinta (2), às 19h, na página do Facebook do Festival Feira Preta, evento que também comemora 20 anos de existência e impacto social.

Com o tema "Existe um futuro preto e ele não se constrói sozinho", o festival conta, ainda, com milhares de produtos de empreendedores de todo o país à venda nos marketplaces dos parceiros e da Feira Preta.

Durante a apresentação de Teresa Cristina, o público poderá contribuir por QR Code com a Irmandade da Boa Morte e o Samba de Dona Dalva, ambas instituições do município de Cachoeira (BA), local onde a organização mantém uma casa para acelerar o afroempreendedorismo, com o apoio de NIVEA.

Em sua jornada de propósito, O Toque que Transforma e Inspira Conexões, NIVEA e Feira Preta se uniram em ações sociais para apoiar, incentivar e fortalecer mulheres negras empreendedoras. A primeira parte do projeto foi a inauguração da Casa Pretahub, em Cachoeira, local para que donas e donos de pequenos negócios possam se capacitar, produzir conteúdo e potencializar seus talentos.

A parceria segue com o Afrolab Toque que Transforma, um programa de mentoria focado nos negócios que buscam o bem-estar, cuidado e autocuidado das pessoas e das comunidades negras, indígenas e LGBTQIA+. Ao longo de quatro ciclos, o projeto oferece conhecimento e capacitação com foco em inovação e inventividade para 400 empreendedores negros.

Agente de transformação social

O propósito de NIVEA tem a missão de impactar e transformar milhares de vidas por meio dos benefícios do toque humano. A partir de diversos estudos conduzidos desde antes da pandemia, com quase 12 mil entrevistados, a marca constatou que as pessoas entendem a importância do toque, mas que o vivenciam cada vez menos.

O levantamento foi repetido durante o atual cenário, com mais de 9 mil pessoas, constatando que a solidão e a falta de toque são mais latentes do que nunca.

Segundo a NIVEA, a marca já está apoiando diversas ações sociais pelo Brasil e seguirá ao longo dos próximos anos para beneficiar comunidades que mais precisam de cuidado: idosos e seus cuidadores, público LGBTQIA+ com foco na comunidade trans e mulheres negras da periferia.

Este conteúdo é resultado de uma parceria entre a Alma Preta e a Feira Preta.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

melly.jpg
cafe.jpg
entrevistalazaroramos.jpg
lucaskinte.jpg