AGENDA / Quinta, 07 Outubro 2021 13:57

Rico Manzano lança clipe com performance de dança que valoriza cultura latina

Artista faz show de lançamento gratuito do novo EP 'Trop!cal Lo-fi', no próximo dia 12

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Youtube

Introdução:

Artista faz show de lançamento gratuito do novo EP 'Trop!cal Lo-fi', no próximo dia 12

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Youtube

Para fortalecer e valorizar a cultura latina, o artista Rico Manzano lança nesta quinta-feira (7) o EP 'Trop!cal Lo-fi'. A faixa principal 'El Pueblo' conta com clipe oficial com performance de dança. A coreografia une o balé clássico com movimentos da dança popular, como funk e hip hop.

A música traz trechos do discurso do ex-presidente do Chile, Salvador Allende, na composição. “La historia es nuestra y la hacen los pueblos" (A história é nossa e a fazem os povos), foi o que disse Allende em 1973, no dia do golpe de Estado que derrubou o governo para implantar a ditadura militar comandada pelo general Pinochet.

'El Pueblo', que mistura Lo-fi com funk, busca evidenciar a existência de um outro lado da América do Sul. O show de lançamento do EP de Rico Manzano acontecerá gratuitamente no dia 12 de outubro, no Centro Cultural Vila Itororó, complexo de edifícios históricos que foi restaurado e reinaugurado recentemente na cidade de São Paulo. O evento é gratuito e terá controle de público.

“O mundo tropical da América do Sul vai muito além de uma praia paradisíaca e coqueiros. A  realidade mostra que é tudo muito mais denso e complicado socialmente, sob uma história de muita luta do seu povo”, diz o artista.

A apresentação de Rico Manzano conta com participações especiais de novos artistas da cena independente, como Tonyyymon, Lafetah, Bia Doxum, Caiena e Felipe Silva, além do DJ Pierre e DJ Joaquim. O espaço também foi palco para a gravação do clipe de El Pueblo, dirigido por Joaquim Tomé e com interpretação do bailarino Felipe Silva, que narra sua própria história e as dificuldades de ser um bailarino negro e gay no Brasil.

O evento também terá a exibição do novo clipe, com intervenções artísticas de Felipe Silva. O novo EP conta com faixas já lançadas anteriormente, somando a marca de 300 mil reproduções nos aplicativos de música.

Leia também: 'Uma luta pela sobrevivência', diz diretora de filme sobre o boxeador Emile Griffith

Serviço

Show de Lançamento do EP 'Trop!cal Lo-fi' de Rico Manzano

Data: Terça, 12/10

Horário: 20h

Duração: 60min

Local: Centro Cultural Vila Itororó

Endereço: R. Maestro Cardim, 60 - Bela Vista, São Paulo - SP

Classificação: Livre

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg
boletiim38.jpg
racismoemeioambientecop26.jpg