AGENDA / Quinta, 09 Dezembro 2021 10:45

Feira Preta promove show de Liniker no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Além da apresentação musical, o evento online conta com mesa de debates sobre as violações de direitos nas comunidades trans e LGBTQIA+; confira a programação

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Ceert

Introdução:

Além da apresentação musical, o evento online conta com mesa de debates sobre as violações de direitos nas comunidades trans e LGBTQIA+; confira a programação

Autor:

Texto: Redação | Imagem: Reprodução/Ceert

Em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado nesta sexta-feira (10), a Feira Preta promove um show da cantora, compositora, atriz e artista visual brasileira Liniker, para marcar os 20 anos do projeto, além de uma mesa de debates sobre direitos humanos, com foco na comunidade LGBTQIA+. O evento é gratuito e online, transmitido pela página oficial da organização no Facebook.

Denominado 'Feira Preta para Todes', e patrocinado pelo Conselho Britânico, a conversa de encerramento do evento conta com a ativista pelos direitos trans Neon Cunha e a diretora de Programa da Anistia Internacional Brasil Alexandra Montgomery, que irão dialogar informalmente sobre as violações aos direitos humanos nas comunidades trans e LGBTQIA+, no Brasil e no Reino Unido.

Feira Preta

Com 20 anos de história e fundada por Adriana Barbosa, a Feira Preta é o um dos maiores eventos da América Latina, que reúne empreendedorismo e cultura negra. O projeto acontece anualmente e valoriza o trabalho de empreendedores de todo o país, que mostram sua criatividade nas mais diversas áreas, como moda, música, gastronomia, audiovisual, design, tecnologia, entre outras.

Confira a programação completa do último dia:

10 de dezembro - sexta-feira

17h Mesa - Lançamento Programa Pretas Potências, uma parceria Instituto Feira Preta, Instituto Alok e BlackPrincess. Convidados: Alok, Adriana Barbosa e Thamara Pinheiro.

19h Todes - Conversando Sobre Direitos Humanos e Comunidades LGBTQIA+ no Brasil e no Reino Unido. Convidados: o ativista Neon Cunha e Alexandra Montgomery, Diretora de Programa - Anistia Internacional Brasil.

21h - Preta Sonora - Show da Liniker.

Leia também: ‘Teresa Cristina celebra Dia Nacional do Samba em live no Festival Feira Preta’

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg