AGENDA / Domingo, 24 Outubro 2021 14:28

Fabrício Boliveira, Paulo Lins e Daiane Rosário abrem programação da Mostra Mahomed Bamba

Painéis acontecem a partir desta segunda-feira (25) no canal da MIMB no YouTube

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

Imagem de divulgação. Na foto, três convidados negros que irão abrir a mostra, sendo dois deles homens e uma mulher
Introdução:

Painéis acontecem a partir desta segunda-feira (25) no canal da MIMB no YouTube

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

A Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba realiza na próxima segunda-feira (25) às 19h, a abertura da edição especial “Olhares Periféricos” com bate-papo entre o roteirista e romancista Paulo Lins, o ator Fabrício Boliveira, a cineasta e diretora executiva da MIMB Daiane Rosário e mediação da produtora audiovisual e coordenadora de produção artística da MIMB, Loiá Fernandes. O público pode assistir todos os painéis pelo canal da MIMB no YouTube.

No sábado (30) às 18h, o painel “Mulheres na Técnica” traz o debate sobre o protagonismo feminino por trás das câmeras. As convidadas são a jornalista e cineasta Olinda Yawar, a jornalista e produtora audiovisual Lindiwe Aguiar e a montadora Cristina Amaral, com mediação da diretora de fotografia Fabiola Silva.

O painel “Distribuição e Captação de Recursos”, que acontece na quinta-feira, 04/11, às 18h, discute a viabilidade financeira para projetos audiovisuais. Participam do encontro o co-fundador da Wolo TV, Licínio Januário, a produtora audiovisual Naymare Azevedo e Kátia Brasileiro, consultora de projetos e fundadora da rede EDUCARE. A mediação é Taís Amordivino, diretora  cinematográfica e coordenadora de curadoria nacional da Mostra.

E no sábado, 06/11, o painel “O Cinema e suas Sonoridades” destaca o papel do som no audiovisual. Integram o debate Herison Pedro, Cristina Lima, Moisés Neuma e Marise Urbano, com mediação de Loiá Fernandes. O encontro acontece às 18 horas.

A edição "MIMB - Olhares Periféricos" tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, do Fundo Nacional da Cultura por meio do Ministério do Turismo com apoio financeiro da Novelis, tendo como parceiros e apoiadores a Wolo TV, Globo, VideoCamp, TVE Bahia, Hub Cultural, Olivieri Consultoria Jurídica, Rede Educare e Janela do Mundo. 

Serviço

O quê: Painéis da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba

Quando: 25, às 19h; 30/10, 04 e 06/11, às 18h

Onde: canal da MIMB no YouTube

Mais informações: Site / Instagram

Leia também: Semana da Educação Antirracista: formação para a diversidade é tema de evento online

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg
umanobetofreitas.jpg