AGENDA / Domingo, 29 Novembro -0001 20:53

Curso online aborda questões de raça e gênero no âmbito da saúde

Iniciativa da AfroSaúde busca levar profissionais, estudantes e demais interessados a refletirem sobre situações discriminatórias da área da saúde

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Freepik

Saúde
Introdução:

Iniciativa da AfroSaúde busca levar profissionais, estudantes e demais interessados a refletirem sobre situações discriminatórias da área da saúde

Texto: Redação | Foto: Divulgação/Freepik

A AfroSaúde realiza o curso online "Raça, Gênero e as Implicações na Saúde", que tem como objetivo discutir as temáticas no âmbito da área de saúde em relação aos profissionais negros e negras. Ao todo, o curso contará com 11 encontros. O primeiro acontece a partir das 18h desta terça-feira (17). As vagas são destinadas a profissionais, estudantes em saúde e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pela internet. (Clique aqui para participar)

Coordenado pela professora Dra. Karine Santana, o curso conta com 12 módulos que vão discutir a atuação e formação dos profissionais dentro do contexto da diversidade, além de promover uma reflexão a respeito dos estereótipos que circundam a área da Saúde.

“Estas temáticas trazem reflexões nos diversos espaços da vida cotidiana, os quais influenciam a forma como as pessoas se relacionam, a sua condição de vida e saúde. Neste sentido, se faz necessário que os profissionais de saúde se apropriem destas questões para qualificar a atenção à saúde prestada a usuários e pacientes”, diz a coordenadora.

A programação do curso inclui temas como: "Identificação de situações discriminatórias em saúde no cotidiano", "Interseccionalidade e sua implicação no campo da saúde" entre outros.

As atividades serão realizadas pelo Google Classroom e terão duração total de 30 horas, com direito a emissão de certificado aos participantes. As aulas também serão gravadas e disponibilizadas posteriormente.

Mais informações sobre o conteúdo, módulos e valores podem ser solicitados pelo site ou pelo número do WhatsApp (71) 98197-1064.

Leia também: 

Médicos e enfermeiros negros contratados na pandemia receberam salários inferiores aos dos brancos

Desigualdade e racismo: fatores de risco para incidência de doenças crônicas na população negra

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

rashidfala.jpg
insdefesa.jpg
devassashow.jpg
manifestantesmarchamnacn.jpg