AGENDA / Quarta, 08 Dezembro 2021 11:51

Conceição Evaristo é uma das atrações do Festival de Direitos Humanos

A escritora participa nesta quarta-feira (8) da programação do evento da prefeitura de São Paulo; transmissão pelo Youtube começa às 19h

 

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

escritora Conceição Evaristo fala sobre Direitos Humanos
Introdução:

A escritora participa nesta quarta-feira (8) da programação do evento da prefeitura de São Paulo; transmissão pelo Youtube começa às 19h

 

Autor:

Texto: Redação | Imagem: Divulgação

A escritora mineira Conceição Evaristo é a atração principal no Festival de Direitos Humanos da cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (8). A premiada escritora brasileira vai falar sobre literatura, negritude e a promoção da cidadania.A obra da escritora traz olhares e histórias femininas de luta e resistência e denuncia desigualdades sociais, de gênero e de raça.

O evento com a palestra da escritora será transmitido ao vivo pela internet, no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. Essa é a nona edição do festival que tem programação, presencial e online, até a sexta-feira, dia 10, quando se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Amanhã, quinta-feira (9) serão realizadas oficinas online sobre cidadania no dia-a-dia, políticas públicas para o envelhecimento na capital e a memória e a identidade dos territórios. A partir das 16h, no canal do Youtube da secretaria de Direitos Humanos, será feita a exibição do documentário 'O Outro Lado - Corpos', com direção de Heitor Werneck, seguido de debate com a participação do diretor.

O encerramento do festival será no Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia - MuBE, que fica no bairro do Jardim Europa, com a entrega dos prêmios Dom Paulo Evaristo Arns e Alceri Maria Gomes da Silva. As homenagens serão destinadas a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram na preservação da memória histórica e construção pública da verdade acerca das violações aos direitos humanos cometidas, em especial, durante o período da ditadura militar.

Na cerimônia também será lançado o Observatório de Direitos Humanos, que vai ajudar na apuração e denúncia de casos de violações de Direitos Humanos na capital. O evento termina com o show da banda Cordel Viajante.

Serviço

O MuBE fica na rua Alemanha, 221.  A entrada é gratuita, e é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui e apoie a Alma Preta Jornalismo

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

novageracaoskate.jpg
temclimapraisso8.jpg
flagrapmbahia.jpg
anasanches7.jpg