ÁFRICA & DIáSPORA / Terça, 12 Mai 2020 11:20

África registra mais de 50 mil casos de Covid-19

 Em vídeo interativo, o Alma Preta mostra a evolução dos casos no continente

Texto: Redação | Edição: Simone Freire | Imagem: Reprodução

Os 55 países que formam a União Africana registraram 54.434 casos de Covid-19, o novo coronavírus, entre os dias 14 de fevereiro e 8 de maio. Ao todo foram 2.079 mortes confirmadas, cerca de 3,81% dos contaminados.

Na produção multimídia realizada pelo Alma Preta é possível verificar a evolução da contaminação entre os países e as estratégias dos governos para conter a pandemia.

Em 80% das nações da União Africana as aglomerações foram proibidas e as escolas fechadas. Em 30,9% dos países o toque de recolher foi estabelecido pelos governantes. Mesmo assim, o vírus avançou num ritmo de 4.536 casos por semana com 173,2 mortes semanais, em média. Por outro lado, 34,6% dos contaminados pelo Covid-19 se recuperaram da doença.

   

 

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg