ÁFRICA & DIáSPORA / Segunda, 20 Julho 2020 16:58

África do Sul é o quinto país do mundo com mais infectados pela Covid-19

Pandemia avança no continente africano com mais de 720 mil infectados; país sul africano tem 364,3 mil casos confirmados e mais de 5 mil mortes

Texto: Flávia Ribeiro | Edição: Nataly Simões | Imagem: Agência EFE

A África do Sul se tornou neste fim de semana o quinto país do mundo com mais infectados pela Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), houve um recorde diário de infecções em todo o mundo. Com 364,3 mil casos, o país sul-africano está atrás apenas dos Estados Unidos (3,8 milhões), Brasil (2 milhões), Índia (1,1 milhão) e Rússia (777 mil).

No continente africano, a doença também avança diariamente desde o primeiro caso reportado em fevereiro. Até o domingo (19) foram registrados 721.563 casos em toda a África, 15.169 mortes e mais de 383 mil recuperações, segundo informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC).

Os países com mais números de casos estão na região Sul, com 378.487 casos. A África do Sul, que encabeça a lista, tem metade de todo o continente e mais de 5 mil mortes. Muito à frente do segundo país da região, a Zâmbia, que registra 3,3 mil infectados e 128 mortes.

A região ocidental tem quase 108 mil casos e 1,7 mil mortes. A Nigéria está no primeiro lugar regional com 36,7 mil casos de infectados e 789 mortes. Na região oriental há 54,7 mil casos e 1,4 mil mortes. O Quênia é onde há mais casos, com 13,4 mil, mas é o segundo em óbitos. Neste caso, o Sudão assume a ponta, com 693 vítimas fatais.

 Apoie jornalismo preto e livre!

 O funcionamento da nossa redação e a produção de conteúdos dependem do apoio de pessoas que acreditam no nosso trabalho. Boa parte da nossa renda é da arrecadação mensal de   financiamento coletivo e de outras ações com apoiadores. 

 Todo o dinheiro que entra é importante e nos ajuda a manter o pagamento da equipe e dos colaboradores em dia, a financiar os deslocamentos para as coberturas, a adquirir novos   equipamentos e a sonhar com projetos maiores para um trabalho cada vez melhor. 

 O resultado final é um jornalismo preto, livre e de qualidade.

 Acesse aqui nosso Catarse

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece. Se inscreva e receba nossas notícias toda semana.

VÍDEOS

ileaiyeemsalvador.jpg
juventudeeracismo.jpg
boletim39.jpg
ccsp.jpg