fbpx

Seminário online acontece na manhã de 25 de julho, Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha; inscrições devem ser realizadas por meio de formulário

Texto: Flávia Ribeiro | Edição: Nataly Simões | Imagem: Pedro Borges/Arquivo Alma Preta

O pensamento de Angela Davis é o tema do webinário realizado no próximo sábado (25), às 10h, pelo NeoCriativa - Núcleo de Estudos e Observações em Economia Criativa da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O seminário celebra o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha, Dia Nacional da Mulher Negra e o Dia Nacional de Tereza de Benguela, datas que marcam a luta e o fortalecimento dos movimentos organizados de mulheres negras no Brasil e na América Latina.

A ativista e filósofa estadunidense Angela Davis é autora de vários livros, dentre os mais conhecidos no Brasil está “Mulheres, Raça e Classe”, em que a autora debate as relações de opressões que marcam a vida da mulher negra.

O webinário é gratuito e aberto ao público. Os interessados em participar devem preencher um formulário online. Para acompanhar os debates, o Neocriativa indica que os participantes assistam ao vídeo de Angela Davis no seminário “Democracia em Colapso?”, realizado no Brasil, em 2019, e disponibilizado no YouTube.

Criado em 2011, o núcleo estuda a economia criativa e seus desdobramentos nas quatro vertentes do setor - artes, mídias, inovação tecnológica, patrimônio material e imaterial. A iniciativa é coordenada pelo professor e doutor Juarez Xavier e reúne pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. Nos últimos anos, o núcleo colaborou com a produção de Trabalhos de Conclusão de Cursos de graduação, teses de mestrado, artigos e projetos diversos.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com