Nenê da Vila Matilde, segunda maior vencedora do carnaval de SP, fica em último lugar e desfilará no grupo de acesso II em 2021

Texto / Lívia Martins I Edição / Pedro Borges

A escola de samba Vai-Vai irá retornar ao grupo especial do carnaval de São em 2021. A escola do povo, como é conhecida, obteve 270 pontos e foi campeão da disputa deste ano.

Com o enredo "Vai-vai de corpo e álamo", a escola contou seus 90 anos no sambódromo do Anhembi.

A apuração

Durante toda a leitura dos quesitos, o conselho gestor, formado pela Ana Murad e Clarício Gonçalves, e outros integrantes da escola ouviram as notas juntos e tentando manter a calma no desenrolar da apuração.

O último quesito foi bateria e a nota 40 gabaritada pela escola garantiu o retorno ao grupo especial.

A escola retorna ao Anhembi no desfile das campeãs no próximo sábado (29).

Camisa e Nenê

O Camisa Verde e Branco ficou na quinta posição e seguirá desfilando no grupo de acesso I no próximo ano. Já a Nenê de Vila Matilde foi rebaixada para o Acesso II e desfilará no Anhembi na segunda-feira de carnaval em 2021.

bannerhorizontal

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos