fbpx

Nenê da Vila Matilde, segunda maior vencedora do carnaval de SP, fica em último lugar e desfilará no grupo de acesso II em 2021

Texto / Lívia Martins I Edição / Pedro Borges

A escola de samba Vai-Vai irá retornar ao grupo especial do carnaval de São em 2021. A escola do povo, como é conhecida, obteve 270 pontos e foi campeão da disputa deste ano.

Com o enredo "Vai-vai de corpo e álamo", a escola contou seus 90 anos no sambódromo do Anhembi.

A apuração

Durante toda a leitura dos quesitos, o conselho gestor, formado pela Ana Murad e Clarício Gonçalves, e outros integrantes da escola ouviram as notas juntos e tentando manter a calma no desenrolar da apuração.

O último quesito foi bateria e a nota 40 gabaritada pela escola garantiu o retorno ao grupo especial.

A escola retorna ao Anhembi no desfile das campeãs no próximo sábado (29).

Camisa e Nenê

O Camisa Verde e Branco ficou na quinta posição e seguirá desfilando no grupo de acesso I no próximo ano. Já a Nenê de Vila Matilde foi rebaixada para o Acesso II e desfilará no Anhembi na segunda-feira de carnaval em 2021.

 O povo preto quer narrar suas histórias

Vivemos em um mundo de disputa. Nossa sociedade tem profundas marcas das desigualdades que foram desenhadas ao longo da história. Na atualidade parece que há espaço para debate, a tão falada representatividade está sobre a mesa.
Mas o povo preto quer mais. Queremos narrar nossas próprias histórias. Queremos ter direito de fala não somente quando essa é concedida. Somos múltiplos, somos muitos e plurais. A ótica de ser preto no Brasil se revela como um espectro, tamanha a diversidade dos povos ancestrais que nos originaram, e a variedade de experiências que podemos ter e ser. Pertencer. O que nos conecta é pele.

Apoie o Alma Preta e nos ajude a continuar contando todas essas histórias.

Vamos fazer jornalismo na raça!

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com