As inscrições para o curso da No Front podem ser feitas até dia 15 de fevereiro

Texto / Simone Freire
Imagem / Reprodução

Consumo, ostentação, endividamento. Como ter uma organização de finanças pessoais e da casa sem entender de economia? Para tentar desmistificar algumas questões e explicar outras, a No Front realiza mais uma edição do Curso de Educação Financeira, no dia 16 de fevereiro.

“O objetivo é trazer repertório financeiro para pessoas que têm pouco ou nenhum contato com o mercado financeiro trazendo ferramenta para que as pessoas aprendam a fazer a gestão das finanças com o objetivo de criar a cultura do investimento”, diz Gabriela Chaves, economista e uma das fundadoras da No Front.

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em dezembro de 2018, as famílias com dívidas (não necessariamente em atraso) eram 59,8%. Já os inadimplentes, ou seja, aqueles com dívidas ou contas em atraso, somaram 22,8% em dezembro do ano passado. O percentual de famílias que não tiveram condições de pagar suas dívidas ou contas foi de 9,5% neste período.

O curso

A metodologia é totalmente inovadora, o que difere a iniciativa de qualquer outra. Para quebrar com a barreira que muitas pessoas têm de achar que a economia é algo muito difícil ou impossível, a empresa usa as músicas do grupo de rap Racionais MC´s em todo o processo. “A gente traz reflexões a partir da discografia para pensar questões como consumo, ostentação e até mesmo as perspectivas para o futuro”, diz Chaves.

Esta já é a sexta edição do curso que, em geral, vem sendo bem avaliado pelo público. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível aqui.

Saiba mais

Curso de Educação Financeira No Front
Data: 16/02 e 23/02, das 14h às 19h
Endereço: Rua General Jardim, n°490 - República.
Taxa de inscrição:
1º Lote - 150 reais - Disponível até 06/02
2º Lote - 175 reais - Disponível até 15/02
Inscreva-se: https://goo.gl/forms/YGq4NrxIj4BuRj0H3

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos