União de Negros pela Igualdade  São Paulo realiza 5º Congresso Estadual com o tema "Pela democracia, contra a perda de direitos e pelo avanço da luta antirracista" no sábado (7)

Texto / Divulgação
Imagem / Valdemiro Lopes

A Unegro (União de Negros pela Igualdade) celebra 30 anos de existência neste mês de julho e no próximo sábado (7), realiza a quinta edição do Congresso Estadual, cujo tema será "Pela democracia, contra a perda de direitos e pelo avanço da luta antirracista".

A solenidade acontece das 9h às 18h, no campus Paraíso/Vergueiro da Unip (Universidade Paulista). As inscrições poderão ser feitas presencialmente no dia da reunião.

Em nota para convite ao público, a direção da Unegro explica o porquê da realização do evento. "Em tempos de tantos retrocessos em direitos, precisamos de união para combater o avanço da violência, racismo, xenofobia, lgbtfobia e intolerância."

A Unegro atua desde 1988 com outras entidades do movimento negro, comprometida com questões de raça, classe e gênero, compreendendo a luta antirracista como fundamental para a emancipação de toda a sociedade.

Onde será?

O 5º Congresso Estadual da UNEGRO São Paulo acontecerá em 7 de julho (sábado), das 9h às 18h, na Unip Paraíso/Vergueiro (rua Apeninos, 267, Aclimação - próximo ao metrô Vergueiro).

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos