Protesto organizado pelo Movimento Passe Livre acontece terça-feira (23)

Texto / Thalyta Martina
Imagem / Pedro Borges


No dia 23 de janeiro, terça-feira, o Movimento Passe Livre (MPL) organiza manifestação para barrar o aumento da tarifa do transporte coletivo na cidade de São Paulo. Dessa vez, a concentração vai ser na Avenida Ipiranga na esquina com a Avenida São João.


O último ato, previsto para acontecer na frente da casa do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), saiu da Avenida Faria Lima e seguiu até o Largo da Batata. Segundo o MPL, a manifestação cumpriu o papel de chamar atenção da opinião pública no meio do bairro do Jardins, zona oeste da cidade.


Na página do evento, é possível ver relatos de violência policial, como balas de borracha, censura e prisões. Cerca de cinco mil pessoas participaram da manifestação.


O valor de R$ 4,00 passou a valer no dia 7 de janeiro e motivou o primeiro ato contra a decisão que ocorreu no último dia 11. Os manifestantes exigem não só a revogação do aumento, como tarifa zero para todos.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos