A partida pode ser vista no Brasil através de streaming, nesta sexta-feira, 19 de julho, a partir das 16h

Texto / Lucas Veloso | Edição / Pedro Borges | Imagem / Reprodução 

Nesta sexta-feira, 19, Senegal e Argélia disputam a final da Copa Africana de Nações.

A partida decidirá o campeão africano de 2019 no tradicional Estádio Internacional do Cairo, Egito, a partir das 16h.

A reta final da competição começou nesta quarta-feira (17), com a decisão do terceiro lugar entre Tunísia e Nigéria. Os nigerianos saíram vitoriosos com o placar de 1x0. O atacante Odion Ighno foi o responsável pelo gol, após falha do goleiro Cherifia e do zagueiro Meriah.

A final marcará o encontro de importantes jogadores do futebol africanos, entre eles, Sadio Mané, do Liverpool, atração principal da seleção do Senegal comandada pelo técnico Aliou Cissé. Com eles está a responsabilidade de conquistar o primeiro título ao país.

Por outro lado, o meia Riyad Mahrez, do Manchester City, comandará a Argélia na briga pelo bicampeonato. A seleção argelina conquistou a primeira vitória na década de 90.

No Brasil, a partida pode ser acompanhada com exclusividade pela plataforma DAZN, streaming de esportes ao vivo e sob demanda. A narração e comentários ficam por conta de Dudu Monsanto e Andrei Kampff.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
jornalismoalmapreta(@)gmail.com

Mais Lidos