Uneafro trabalha na formação de jovens negros das periferias da grande São Paulo há quase dez anos. Os interessados também podem estudar inglês, espanhol e edição de vídeo

Texto / Pedro Borges
Imagem / Uneafro

A rede de cursinhos populares Uneafro está com vagas abertas para estudantes negros e/ou periféricos interessados em prestar o vestibular do ENEM em 2018. As matrículas são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de Fevereiro por aqui. As aulas têm início no dia 3 de Março.

Além de aulas e simulados focados no ENEM, os interessados também podem aprender inglês e espanhol na Wise Up, participar de um curso de produção de vídeo no Sesc Ipiranga e acompanhar uma formação sobre racismo e direitos humanos. 

As aulas são oferecidas nas sedes da organização, com localizadas nas zonas leste, norte, sul, centro, e nos municípios da Grande São Paulo, como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Suzano, Mogi das Cruzes, São Bernardo, Santo André, Cotia, Bragança Paulista, Atibaia e Bebedouro.

A rede também convida os interessados a colaborarem com a entidade enquanto professores, voluntários, ou doadores.

A Uneafro Brasil é um movimento de ação comunitária e educação popular que há quase 10 anos trabalha na formação de jovens negros, periféricos com o objetivo de possibilitar a entrada deles e delas no ensino superior.

A entidade também participa de atos e protestos contrários ao genocídio do povo e às desigualdades sociais e econômicas existentes no país.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Contato

E-mail
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos